Presidente da ACI de Itaí dá entrevista em rádio e destaca necessidade de união entre os comerciantes - sudoestepaulista

Presidente da ACI de Itaí dá entrevista em rádio e destaca necessidade de união entre os comerciantes

Gerente da Associação Comercial, Natália Custódio também participou da entrevista à Radio Antena A.

O presidente da ACI, Manoel de Campos e a Natália Custódio, gerente da associação, deram uma entrevista a um jornal de uma emissora de rádio local, no final da manhã dessa quarta-feira, 16, onde destacaram os trabalhos da ACI, principalmente nesses tempos de pandemia. Manoel também ressaltou a necessidade de união entre os empreendedores.

Natália falou aos ouvintes da FM Antena A, sobre a importância da associação que se tornou ainda mais evidente nesses tempos de pandemia, onde as dificuldades se generalizaram, atingido a todos os setores da economia.

Manoel também destacou a necessidade da parceria entre a prefeitura e a associação. Salientando as dificuldades de relacionamento e principalmente apoio por parte das lideranças políticas, o presidente da associação acredita que o novo prefeito, a assumir em janeiro próximo, possa ser diferente.

Também foi falado sobre a visita do presidente da Facesp, o engenheiro Alfredo Cotait Neto, na ACI, em meados de novembro último, o qual falou da necessidade de o município ter um distrito industrial adequado a receber novos empreendimentos. Segundo revelou Alfredo Cotait, muitas empresas instaladas na capital querem e estão migrando para o interior do estado.

Outro ponto importante discutido no programa do radialista Danilo Tristão, foi a instalação da Zona Azul no centro comercial da cidade, um projeto que está sendo elaborado e deliberado há anos, mas que até então, apesar da importância não é realidade em Itaí. A APAE é uma das entidades parceiras nesse projeto.

Dentre todos os assuntos pautados na entrevista, o que mais chamou a atenção, foi a crítica pela falta de união entre comerciantes e principalmente entre os atuais 108 associados. “A maior dificuldade que enfrentamos é falta de união do comerciante de nossa cidade, precisamos de trabalho em equipe, se não nos unirmos, não adianta cobrar da Associação. Nossa cidade tem um grande potencial e podemos ser modelo e nos tornamos um comércio forte e que esteja em evidencia. Temos vários projetos, porém, para executa-los precisamos da participação de todos ou pelo menos a maioria.” Cobrou Manoel.

A gerente Natália, por sua vez, falou sobre os impactos que o e-commerce provoca na economia local, “é grande o impacto, haja visto que os negócios via internet cresceram muito e realmente causa prejuízos ao comercio local.”

Salientando o imenso potencial da economia itaiense, Manoel falou sobre os planos da associação para 2021, “pretendemos realizar campanhas e promoções o ano todo, como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Fim de ano Premiado. Nossa pretensão é fazer todos os sorteios pelo aplicativo da ACI. Cursos, palestras, treinamentos, jantar dançante e até um feirão, estão entre os planos da entidade.”

Ao final da entrevista, Manoel falou sobre o investimento da ACI no desenvolvimento de um aplicativo comercial, já disponível para baixar no Play Store, o qual será a base para a realização das futuras promoções a serem realizadas pela associação.

Presidente da ACI de Itaí dá entrevista em rádio e destaca necessidade de união entre os comerciantes - sudoestepaulistaVisita do presidente da FACESP à ACI de Itaí, citada na entrevista da associação à Rádio Antena A

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *