Primeira sessão de Câmara de Vereadores de Fartura de 2020 promete ser agitada - sudoestepaulista

Primeira sessão de Câmara de Vereadores de Fartura de 2020 promete ser agitada

Dentre outros assuntos pertinentes ao interesse público, parlamento deve votar pedido de cassação do prefeito Tinho Bortotti.

A primeira sessão ordinária do Legislativo de Fartura, do ano de 2020, que acontece na noite desta quarta-feira, 5, deve atrair a atenção da população politicamente ativa do município.

Entre as discussões de praxe que envolvem indicações, requerimentos, moções e projetos de lei a serem deliberados e votados, uma questão em particular chama a atenção pela peculiaridade. Trata-se da denúncia 01/2019, de autoria do cidadão Ronaldo Aparecido de Campos, contra o Prefeito Hamilton César Bortotti, a qual já foi lida em plenário na última sessão ordinária de 2019.

De acordo com o texto, o prefeito estaria envolvido em um esquema corrupto onde a Promotoria de Justiça de Fartura, após longa e detalhada investigação, denunciou o alcaide por improbidade administrativa. O caso refere-se a compra das lajotas para a urbanização dos bairros Jardim da Serra I e II.

Através dos argumentos apresentados pelo aposentado Ronaldo de Campos, é pedido aos parlamentares que abram processo de cassação do prefeito Hamilton César Bortotti.

Mas não é só de problemas com o prefeito que a sessão merece atenção. Também estão na pauta do dia, projetos de Lei que serão discutidos e merecem luz, como o PL 0002-2020, do vereador Fernando Emílio Bertoni, que “dispõe sobre a implantação do cartão vermelho que visa a proibição de empresas participarem de licitação e celebração de contratos que não cumpram.”

Outro projeto de interessante é o do vereador Pituquinha que tratar sobre a implantação de um censo animal, visando o controle populacional de animais domésticos no município farturense.

Não menos importante é o PL do Executivo 12/2020 que fala sobre a regulamentação dos sítios turísticos receptivos no município, como também o PL 13/2020 que dispõe sobre a regulamentação dos campings turísticos.

Além desses projetos citados, outros PLs importantes também serão explanados e votados durante a sessão camarária, e mais do que nunca, por ser um ano de eleições municipais, é deveras importante a participação e a atenção popular.

Primeira sessão de Câmara de Vereadores de Fartura de 2020 promete ser agitada - sudoestepaulista

Prefeito de Fartura Tinho Bortotti

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *