Primeira sessão de Câmara de Vereadores de Fartura de 2020 promete ser agitada
Dentre outros assuntos pertinentes ao interesse público, parlamento deve votar pedido de cassação do prefeito Tinho Bortotti.
A primeira sessão ordinária do Legislativo de Fartura, do ano de 2020, que acontece na noite desta quarta-feira, 5, deve atrair a atenção da população politicamente ativa do município.
Entre as discussões de praxe que envolvem indicações, requerimentos, moções e projetos de lei a serem deliberados e votados, uma questão em particular chama a atenção pela peculiaridade. Trata-se da denúncia 01/2019, de autoria do cidadão Ronaldo Aparecido de Campos, contra o Prefeito Hamilton César Bortotti, a qual já foi lida em plenário na última sessão ordinária de 2019.
De acordo com o texto, o prefeito estaria envolvido em um esquema corrupto onde a Promotoria de Justiça de Fartura, após longa e detalhada investigação, denunciou o alcaide por improbidade administrativa. O caso refere-se a compra das lajotas para a urbanização dos bairros Jardim da Serra I e II.
Através dos argumentos apresentados pelo aposentado Ronaldo de Campos, é pedido aos parlamentares que abram processo de cassação do prefeito Hamilton César Bortotti.
Mas não é só de problemas com o prefeito que a sessão merece atenção. Também estão na pauta do dia, projetos de Lei que serão discutidos e merecem luz, como o PL 0002-2020, do vereador Fernando Emílio Bertoni, que “dispõe sobre a implantação do cartão vermelho que visa a proibição de empresas participarem de licitação e celebração de contratos que não cumpram.”
Outro projeto de interessante é o do vereador Pituquinha que tratar sobre a implantação de um censo animal, visando o controle populacional de animais domésticos no município farturense.
Não menos importante é o PL do Executivo 12/2020 que fala sobre a regulamentação dos sítios turísticos receptivos no município, como também o PL 13/2020 que dispõe sobre a regulamentação dos campings turísticos.
Além desses projetos citados, outros PLs importantes também serão explanados e votados durante a sessão camarária, e mais do que nunca, por ser um ano de eleições municipais, é deveras importante a participação e a atenção popular.
Prefeito de Fartura Tinho Bortotti
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!