.
Nos últimos anos no campo da Educação, é considerada a maior conquista para a região Sudoeste Paulista, a chegada do conceituado curso de Medicina na Universidade Sudoeste Paulista, a UniFSP, Campus Avaré.
A instituição não perde tempo e bem estruturada, a histórica primeira turma já está em aula e realizando as tradicionais ações extracurriculares.
De acordo com a Comunicação da instituição de ensino, no dia 19 de agosto, foi o primeiro dia de aula da turma de medicina, “tivemos um café pela manhã e depois um cronograma com trote solidário e arrecadação de alimento não perecíveis para ajudar instituições locais, gincana, apresentação do curso e visita as dependências do centro universitário, assim como o corpo do docente.”
Desde então, ações e cerimônias acadêmicas têm ocorrido. Por exemplo, como parte das atividades sociais, no dia 10 de setembro, os alunos realizaram a entrega de alimentos para a Creche de Idosos Senhora Santana, em Avaré.
As doações ultrapassaram meia tonelada de alimentos e foram recebidas pela responsável da entidade, a assistente social, Tatiane Medeiros, com muita alegria.
.
Cerimônia do Jaleco
“Um marco na jornada!” Exclamou em uníssono os docentes da universidade.
O motivo? Nessa quinta-feira, 19, os alunos da primeira turma de Medicina da UniFSP, deram mais um passo na emocionante trajetória em sua formação.
Com a presença do corpo docente e reitores da instituição, como Alexandre e Maria Cristina Chaddad, os alunos realizaram a tradicional Cerimônia do Jaleco.
Esta cerimônia é um momento simbólico que marca o início da jornada acadêmica dos estudantes de Medicina, e reforça o compromisso com a profissão e a responsabilidade perante a sociedade.
“E assim foi o início do nosso dia com a abertura oficial da primeira aula do curso de Medicina da UniFSP”, comemorou a instituição em suas redes sociais
Na abertura oficial, professores e reitores falaram aos alunos
Alunos da 1ª turma de Medicina do Centro Universitário UniFSP, realizaram a entrega de alimentos para a Creche para Idosos Senhora Santana de Avaré
Cerimônia do Jaleco, tradicional nos cursos de medicina, é marcante e um gosto todo especial para a primeira turma da UniFSP