Coronavírus e as preocupações

Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara

Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado apresentou levantamento sobre a progressão de casos do novo coronavírus pelo interior
Coronavírus e as preocupações

Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara

Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado apresentou levantamento sobre a progressão de casos do novo coronavírus pelo interior
Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulistaPrimeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulistaPrimeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulistaPrimeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulistaPrimeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulistaPrimeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulistaPrimeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulistaPrimeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulistaPrimeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulistaPrimeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulistaPrimeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulistaPrimeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulistaPrimeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulistaPrimeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulista
Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulista
Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Águas de Santa Bárbara - sudoestepaulista

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara, anunciou no início da noite desta quarta-feira, 6, o registro do primeiro caso de Covd-19 na cidade.

Ainda de acordo com o boletim da secretaria, no município ainda há 2 casos suspeitos e 8 casos de pacientes com sintomas gripais em isolamento domiciliar.

Águas de Santa Bárbara junta-se aos municípios de Paranapanema, Timburi e Taguaí, como os últimos da região Sudoeste Paulista a confirmarem os primeiros casos da doença.

Muitos munícipes estão pedindo via redes sociais que as autoridades locais divulguem a identidade do infectado, mas de acordo com a ética médica, tais dados são sigilosos, portanto, não serão divulgados.

Aumento de casos da COVID-19 no interior

A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo apresentou levantamento sobre a progressão de casos do novo coronavírus pelo interior e litoral paulista, que aumentaram de maneira mais acelerada ao mesmo tempo em que caiu a taxa de isolamento social no Estado. Os dados foram coletados durante o mês de abril junto à Secretaria Estadual da Saúde e do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP).

Segundo a análise, o vírus que estava restrito à Região Metropolitana de São Paulo até o meio de março, avançou pelo interior e litoral e, em menos de 45 dias, chegou a todas as regiões do Estado. Em 17 de março, apenas nove cidades da RMSP apresentavam casos e somente a capital registrava óbitos.

Os números mais recentes apontam que a doença já se espalhou por todo território paulista, com casos confirmados em 332 municípios (51,5% dos 645 do Estado) e mortes registradas em 150 cidades. Destes 332 municípios com casos, 293 estão no interior/litoral (88%) e das 150 cidades com óbito, 114 são do interior/litoral (76%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *