Programa de segurança baseado em câmeras e contato direto entre PM e comércio é implantado em Avaré - sudoestepaulista

Programa de segurança baseado em câmeras e contato direto entre PM e comércio é implantado em Avaré

Um grupo também foi criado para interação entre comércio e PM; prefeitura prometeu instalar equipamentos.

.

Nesta manhã de segunda-feira, 26, teve início o Programa Vizinhança Solidária/Centro Seguro, na cidade de Avaré. Segundo a Polícia Militar, o programa é uma parceria entre os comerciantes da área central e a Polícia Militar.


O programa promete melhorar a vigilância no comércio localizado do centro da cidade. Para efetivação do Programa, foi criado um grupo no aplicativo “WhatsApp” que facilitará a troca de informações entre a Polícia Militar e os comerciantes, sobre assuntos relacionados à segurança pública. Com isso a corporação espera melhorar a prevenção e repressão de crimes neste importante setor da comunidade avareense e muito visitado pela região.


Em apoio ao Programa, a Prefeitura de Avaré estará nos próximos dias instalando câmeras de vídeo monitoramento nas ruas do centro da cidade.


O monitoramento das imagens será feito por uma empresa particular, contratada pelo município, a qual já presta serviços no monitoramento dos prédios públicos. As imagens passarão a serem disponibilizadas para a Polícia Militar de Avaré.


O Programa Vizinhança Solidária também quer estimular a participação da sociedade na formulação de ideias e propostas que propiciem a redução e o controle dos indicadores criminais, ampliando a sensação de segurança na Estância Turística.


Avaré conta com grupos de vizinhança solidária também em bairros da cidade, com destaque ao grupo da área rural, com o projeto Campo Seguro.


“É importante ressaltar que a comunicação de ocorrências continua através do número de emergência 190, porém o grupo criado auxiliará como ferramenta de apoio e interação ao comércio”, destaca a comunicação do 53º BPM/I.

Programa de segurança baseado em câmeras e contato direto entre PM e comércio é implantado em Avaré - sudoestepaulista Programa de segurança baseado em câmeras e interação entre comércio e PM via aplicativo, quer monitorar o centro de Avaré

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *