Prosaico: homem teria brigado com a mulher e pulado no Rio Paranapanema para se afogar
Bombeiros realizaram buscas por todo o dia, contudo, falta de testemunhas e informações dificultam o trabalho.
Um caso recheado de mistérios envolve um possível afogamento num trecho do Rio Paranapanema, perímetro urbano de Piraju, onde muitos casos de mortes semelhantes a esse são relatados.
Segundo informações prosaicas que chegaram até a redação do Portal do Sudoeste Paulista, um homem teria brigado com a companheira e numa atitude impensada teria ido até o rio com o intuído de se suicidar.
O Corpo de Bombeiros de Piraju diz que não tem essa informação, muito menos, algo que indique quem seja a possível vítima.
De acordo com as informações oficiais, a Estação do Bombeiros do município foi acionado por volta das 9hs desta segunda-feira, 17, por um dos homens que trabalham como vigia no recinto da Fecapi.
O vigia teria encontrado uma moto num local de acesso ao rio e muito utilizado por banhistas, próximo a “Garganta do Diabo”, contudo, não se encontrou documentos.
Devido a falta de informações sobre o caso e pelo rio ser de forte correnteza e devido as últimas chuvas estar caudaloso, os bombeiros não realizaram mergulhos, em vez disso, utilizando de embarcações, uma varredura superficial no leito do rio foi realizada pelos bombeiros durante todo o dia e nada foi encontrado.
Ainda conforme o Bombeiros de Piraju, as buscas continuam nesta terça-feira, 18, e contam com o surgimento de informações que contribuam com o caso.
Além dos empecilhos já citados, o rio é recheado de obstáculos, com muitas rochas que em certos locais, impedem o acesso até mesmo por embarcações modernas. Após passar por vários quilômetros de corredeiras, o rio tem sua foz na represa Chavantes, mas não sem antes passar por locais que chamam a atenção pelo nome: “Garganta do Diabo” e “Poço da Viúva”, isso porque histórias dizem que muitos casos como esse, onde corpos de maridos desiludidos já foram encontrados no local.
Rio Paranapanema em Piraju, num trecho famoso pelas belezas naturais, corredeiras e também pela garganta do diabo e o poço da viúva – Imagem Google Maps
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!