Na última semana, o provedor da Santa Casa de Cerqueira César, Flávio Aparecido Glaser e o prefeito municipal, Diego Cinto se reuniram para anunciar o início das obras de reforma e ampliação do hospital.
Fundado em 1.968, o hospital atualmente atende os municípios de Cerqueira César e Iaras. Segundo o provedor da entidade, desde que a atual diretoria do hospital assumiu os trabalhos em 2021, foram realizadas diversas reuniões com o corpo diretivo, clínico e equipe visando entender o funcionamento da Santa Casa, e posteriormente investimentos no local.
Todas as ações foram desenvolvidas e elaboradas com base no Plano Diretor, prevendo investimentos na entidade.
As reformas estruturais do hospital deverão ocorrer nos próximos vinte dias, com a primeira etapa compreendendo as benfeitorias nos sanitários. Na segunda etapa, as melhorias irão contemplar a reforma do Pronto Socorro, que abrange as salas de aplicação, inalação, sutura e gesso.
Na terceira etapa, será feita a estruturação da rede de oxigênio nas instalações do hospital. Na quarta etapa será realizada o revestimento dos leitos de enfermaria. Por fim, a última etapa, compreende a reforma da fachada.
O provedor da entidade, Flávio Glaser explicou que as obras deverão seguir conforme o cronograma de etapas, de modo que as melhorias não prejudiquem o funcionamento da entidade.
O início das obras será realizado mediante o repasse de R$ 124 mil reais do Poder Executivo à entidade e somados a mais de R$ 450 mil reais em emendas parlamentares, conquistadas junto ao Executivo e Legislativo para a manutenção Santa Casa de Cerqueira César e também mediante o repasse de subvenções, para custeio e campanhas realizadas pela entidade.
Para o provedor da instituição, as benfeitorias são significativas e refletem os anseios da população. “A reforma do hospital é necessária, visto o crescimento populacional do Município. Boa parte da estrutura foi construída há mais de 70 anos, portanto as melhorias serão de grande valia, para melhor atendimento da população”, explicou Flávio Glaser.
Glaser também destacou a valiosa contribuição dos munícipes e empresários da cidade e região, que sempre contribuem para a manutenção do hospital. Ainda de acordo com o provedor, em breve o hospital irá receber novos equipamentos sendo: 19 camas elétricas, 20 poltronas, 02 mesas cirúrgicas elétricas, 02 focos cirúrgicos de LED, 01 equipamento de imagem ultrassom e 01 bisturi elétrico.
Maquete digital ilustra como deve ficar o hospital reformado
Provedor do Hospital e o prefeito quando do anúncio da reforma