Psitacídeos ameaçados de extinção são resgatados de aprisionamento em Avaré - sudoestepaulista

Psitacídeos ameaçados de extinção são resgatados de aprisionamento em Avaré

Polícia Militar estava a procura de uma criminosa quando localizaram as aves.

.

Não bastasse a devastação desenfreada de nossos biomas que estão colocando em ameaça iminente da extinção em massa de flora e fauna, como também a própria raça humana, no planeta que está em vias de um colapso global, também existe a caça de animais silvestres, muitos desses responsáveis por papeis importantes na natureza, como a dispersão de sementes.


Em Avaré, um resgate de psitacídeos em risco de extinção foram resgatados de uma residência, onde policias procuravam por uma criminosa e acabaram flagrando os animais subjugados.


Em consonância com as informações fornecidas pelo 53º BPM/I, na última sexta-feira, 5, policiais realizavam patrulhamento no bairro Alto da Boa Vista, em Avaré, no intuito de localizar uma pessoa procurada pela justiça, porém, no local os policiais constataram que a mulher não mais morava na residência, muito menos na cidade.


Contudo, quando os policiais estavam pelo local, eles avistaram dois poleiros, com dois papagaios verdadeiros (que figuram na famigerada lista de animais ameaçados de extinção), sem a anilha que comprova legalmente a origem da ave em transação comercial junto ao criatório autorizado.


Foi observado também que as aves estavam com parte de suas asas cortadas, o que infringe a Lei 1.095/2019 – lei de maus tratos aos animais (mutilação nas asas), e para piorar, o proprietário dos bichos não possuía nem nota fiscal.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou o transporte seguro dos animais até o Plantão Policial, onde uma equipe do Policiamento Ambiental realizou as medidas administrativas.


Na delegacia, foi confeccionado termo circunstanciado artigo 29, inciso III, da lei 9605/1998: “apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.” O homem foi ouvido e liberado.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *