Quadrilha fortemente armada é presa enquanto preparava grande quantidade de drogas oriundas do Peru
“Central do narcotráfico” tinha grande quantidade de crack, cocaína e maconha. 6 homens foram detidos.
.
Uma denúncia levou o Batalhão de Ações Especiais, da Polícia Militar, até um barracão que estava sendo utilizado como laboratório e central de armazenamento e distribuição de drogas. De acordo com a corporação, ação bem-sucedida resultou na prisão em flagrante da quadrilha, armada com fuzis e de posse de grande quantidade de cocaína, crack e maconha.
A denúncia dizia que indivíduos estavam refinando drogas oriundas do Peru, em um barracão no município de Pilar do Sul, localizado a poucas dezenas de quilômetros de Capão Bonito.
Para esse tipo de caso, entrou em ação equipes do 14º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia, com sede em Sorocaba, que realizou uma operação nesta segunda-feira, 20, resultando no flagrante de uma grande quadrilha de narcotraficantes.
Em consonância com as informações fornecidas pela corporação, a abordagem ao local iniciou com a interceptação de um caminhão Iveco Daily, saindo do barracão. O motorista logo confirmou a veracidade da denúncia, como também delatou a existência de outros integrantes, alguns realizado a segurança do local e outros no manuseio das drogas.
Com o barracão devidamente dominado pelos policiais, mais 5 indivíduos foram detidos. Eles estavam armados com 2 fuzis Colt, calibre 5.56, carregados e municiados.
Além de grande quantidade de crack, cocaína e maconha, insumos e maquinários para o refino e preparo dos entorpecentes, também foram apreendidos 4 veículos, sendo: um Renault Master, um Fiat Doblo, um Hyundai HR e um GM Corsa, além do caminhão Iveco.
Os seis indivíduos, todos homens, de 28, 38, 24, 32, 34 e 28 anos, foram presos por tráfico de drogas, organização criminosa, associação ao tráfico e posse de armas de uso restrito.
Confira mais imagens abaixo:
Fuzis eram utilizados para a segurança da quadrilha
Impressiona a quantidade de drogas apreendidas pelo BAEP de Sorocaba em Pilar do Sul
Ação do BAEP tirou do crime organizado, além de armamento e drogas, certamente milhares e milhares de reais que teriam de lucro com a mercancia
A reportagem mais confunde do que informa, primeiro Capão Bonito esta muito longe de Pilar do Sul, pois existe outro município “no meio deles’, então não se explicou onde realmente ocorreu a apreensão; segundo, onde a ocorrência foi realmente apresentada, visto que a Policial Militar, que realiza um excelente trabalho, tem que apresentar em alguma Delegacia de Policia para fins burocraticos.