Queremos saber: onde está o Chico?
Tucano resgatado pela Polícia Ambiental foi solto num pesqueiro de Avaré, onde vivia feliz, até ser levado por alguém.
Um tucano muito querido por proprietários e frequentadores de um pesqueiro, em Avaré, desapareceu abruptamente, sem deixar vestígios, durante a tarde do último domingo, 11. O empreendimento fez uma postagem no Facebook no início da tarde dessa quinta-feira, 15, e o assunto viralizou na internet.
Além das dezenas de compartilhamentos da postagem, inúmeros comentários relatam tanto a tristeza pelo sumiço do querido amigo, como também, informações não confirmadas que o Chico, como é carinhosamente chamado, fora visto pela cidade de Avaré.
Para saber mais sobre o caso, a redação do Portal do Sudoeste Paulista falou com a proprietária do pesqueiro, Bruna Rogati. Ela contou que Chico foi levado ao pesqueiro por Policiais Militares Ambientais que o resgataram de um local, onde era mantido preso, machucado e com uma das asas cortadas.
O Pesqueiro Tilápia & Companhia é localizado no Bairro Ponte Alta, município de Avaré, região de Cerrado, perfeito habitat para que o Chico vivesse feliz, mas infelizmente ele teve pouco tempo de vida livre. Segundo Bruna, o tucano era manso e muito querido, principalmente pelas crianças que sempre se interagiam com o gentil Chico.
Na postagem que relata o sumiço da ave, uma das funcionárias diz ter visto alguém com o Chico perto do estacionamento do pesqueiro, entretanto, ela não se preocupou pois não imaginaria que alguém fosse capaz de tamanho egoísmo e maldade. Foi a última vez que Chico foi visto.
Se alguém tiver alguma informação que leve ao paradeiro do querido Chico, basta entrar em contato com a Polícia Militar ou entrar em contato com o pesqueiro pelo telefone (14) 99119-6283. Ressalta-se que a identidade do colaborador será absolutamente preservada.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!