Recicladores de Fartura dão belo puxão de orelhas nos porcalhões - sudoestepaulista

Recicladores de Fartura dão belo puxão de orelhas nos porcalhões

Fanpage da Associação de Recicladores do município postou imagens vergonhosas para a cidade que tem pretensão turística.

Na tarde dessa segunda-feira, 25, os coletores e recicladores, através da Associação Coopera Fartura, deram um exemplar e belo “puxão de orelhas”, naqueles que teimam em emporcalhar a cidade e município de Fartura. Não é a primeira reportagem que o Portal do Sudoeste Paulista faz sobre as más atitudes de poucos, mas acabam por representar toda uma comunidade.

Visitantes e viajantes que passam pelas estradas em que estão instaladas as lixeiras públicas, algumas delas a beira das rodovias que dão acesso à cidade, levam uma péssima impressão da linda Fartura. O município é integrante da Região Turística de Angra Doce, reconhecida em decreto pelo Governo Federal.

Os recicladores, exemplos de cidadania, mesmo convivendo diariamente com o “lixo”, ainda se indignam com a falta de educação social, moral e cívica de alguns porcalhões. Exibindo imagens de lixeiras danificadas e com sujeira espalhada pelo locais, uma delas cerca de 10 metros do acesso principal à cidade, a postagem cobra uma melhor atitude desses “vândalos”.

Situações assim tem sido cada vez mais rotineiras em nossa cidade. A população PRECISA de uma vez por todas entender que isso não é brincadeira! – diz a postagem que segue – Temos a coleta seletiva EFICIENTE, que passa por todo o espaço Urbano. Qual justificativa para uma situação dessa?

Não fazendo questão de esconder a indignação com a sujeira já rotineira, a postagem segue questionando fortemente a situação – De que adianta a Cooperativa realizar o seu papel de forma efetiva, a Prefeitura Municipal desempenhar todas as funções que competem ao poder público, e a população retribuir assim?

Assinada por Isabela Mendes, responsável pela Educação Ambiental da Associação, a postagem chamou a atenção da reportagem. Fartura é município realmente maravilhoso com imensa vocação turística e atitudes como essas, devem ser combatidas a altura pela população, em sua ampla maioria ordeira.

Recicladores de Fartura dão belo puxão de orelhas nos porcalhões - sudoestepaulistaLixeira instalada na entrada da cidade de Fartura
Recicladores de Fartura dão belo puxão de orelhas nos porcalhões - sudoestepaulista

Imagem postada na página da associação de reciclagem mostra a falta de educação

Recicladores de Fartura dão belo puxão de orelhas nos porcalhões - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *