A Polícia Civil de Avaré tem se tornado um exemplo no combate ao crime contra os indefesos e inocentes animais domésticos. Para intensificar esse belo trabalho, junto de uma ONG e da Secretarias do Bem Estar Animal e da Agricultura do município, a Seccional realizou a primeira Operação Escudo Animal.
De acordo com a instituição de Polícia Judiciária, a ONG Amor de Quatro Patas e três veterinários acompanharam a operação, nesta terça-feira, 21.
15 policiais civis da DIG averiguaram 19 denúncias anônimas relacionadas ao crime de maus tratos a animais em diversos bairros da cidade de Avaré. Nessa, não foram constatadas infrações, mas o trabalho será perene.
Segundo o Delegado Seccional de Polícia Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, a Operação Escudo Animal será realizada periodicamente visando coibir os crimes de maus tratos não somente em Avaré, mas em toda as cidades atendidas.
Fabiano Ribeiro destacou a importância da parceria com a Prefeitura Municipal que disponibilizou toda rede de apoio necessária para a ação policial, em igual, a ONG Amor de Quatro Patas, responsável pelo acolhimento dos animais que são resgatados de situação de maus tratos.











































