Região volta a ser infestada pela covid-19: nove municípios juntos somam 2.310 casos ativos - sudoestepaulista

Região volta a ser infestada pela covid-19: nove municípios juntos somam 2.310 casos ativos

Casos graves não acompanharam o aumento, proporcionando certo alívio às unidades de saúde.

Dos 32 municípios que compõem a região Sudoeste Paulista, ilustramos neste artigo, os números da covid-19 entre os 9 maiores, considerando densidade populacional e economia, para colocarmos em contexto o vertiginoso aumento de casos pela região que voltam aos maiores patamares, desde o início da pandemia. Por sorte, os casos graves não acompanharam a evolução do contágio.

Confira a seguir, os números que somados dizem que a região Sudoeste Paulista tem algo em torno de 2.310 casos ativos da covid-19, conforme os últimos boletins divulgados por cada município, entre os dias 7 e hoje, 10 de janeiro:

AVARÉ – 438 casos – A Secretaria Municipal da Saúde de Avaré divulgou neste dia 10 de janeiro o último boletim. São 438 em isolamento domiciliar. Os leitos para Covid-19, na Santa Casa de Misericórdia, entre pacientes de Avaré e região estão com 4 UTIs e 2 leitos de enfermaria ocupados.

ITAPEVA – 477 casos – O último boletim divulgado pela Saúde de Itapeva, revela que o município, no dia 7 último, tinha 477 infectados, além 131 casos suspeitos. De acordo com o boletim divulgado pela Santa Casa local, não há casos confirmados internados na entidade. No momento, somente 17 casos suspeitos, desses 5 estão em UTI.

ITARARÉ – 185 casos – Além dos 116 suspeitos, o município registrou no último boletim, divulgado no dia 7, 184 em isolamento domiciliar e um internado.

CAPÃO BONITO – 205 casos – Sábado, 08 de janeiro, Capão Bonito divulgou o último boletim, registrando 67 novos casos. Somando os casos em quarentena e um internado na Santa Casa, o município tem 205 pacientes com covid.

PIRAJU – 435 casos – No boletim divulgado nesta segunda-feira, 10, a Secretaria da Saúde Piraju, revelou que o município tem 435 casos ativos, desses 3 estão internados. Com cerca de 30 mil habitantes, proporcionalmente, é a cidade com maior número de casos na região.

TAQUARITUBA – 223 casos – Em Taquarituba, o boletim é confuso e não revela o total de casos ativos, contudo, segundo nossas interpretações (veja abaixo e faça suas contas) o último divulgado no dia 7, dizia haver 76 casos ativos e 145 monitorados. Se forem todos pacientes, o total seria de 223 casos ativos, com duas internações. Um paciente está num leito de UTI em Laranjal Paulista e ainda 69 aguardando resultados de exames. A Coordenadoria da Saúde local não atendeu as insistentes tentativas de contato pela redação do Portal, para podermos decifrar os números.

ITAÍ – 88 casos – Em Itaí, o boletim divulgado nesta segunda, 10, diz que 88 pessoas estão em isolamento, sem registro de internados. 60 casos suspeitos aguardam exames.

CERQUEIRA CÉSAR – 143 casos – Em Cerqueira César, os dados divulgados no último dia 8, dizem que 143 pessoas estão em isolamento, com 15 casos suspeitos.

FARTURA – 116 casos – Com o último boletim divulgado no dia 7, o município tem 115 casos em monitoramento, 1 internado e mais 78 suspeitos.

Alerta

Após os festejos de Fim de Ano, autoridades da região se “apressam” em pedir a atenção da população. “Diante do quadro alarmante, a Secretaria Municipal da Saúde pede que as pessoas redobrem os cuidados.” Diz a Saúde de Avaré, que tem coro regional.

O pedido de cuidados é replicado pelas autoridades da região: aos munícipes pedimos que neste momento continuem seguindo as regras sanitárias de distanciamento e cuidados para que juntos possamos avançar frente a luta contra a COVID-19. Precisamos da colaboração de todos, vamos seguir os protocolos de saúde, use máscara, mantenha a higiene das mãos com álcool 70% e evite sair de casa.

Região volta a ser infestada pela covid-19: nove municípios juntos somam 2.310 casos ativos - sudoestepaulistaSeparação de casos ativos e monitorados causa incerteza no cálculo de número total de casos ativos no município de Taquarituba

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

ADS

Meines

Modelar Box

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *