Reportagem da TVTem diz que MP pode intervir na manobra política que reabriu comércio em Avaré - sudoestepaulista

Reportagem da TVTem diz que MP pode intervir na manobra política que reabriu comércio em Avaré

Postagens falsas e ameaças do PM e do Governo do Estado preocuparam políticos, comerciantes e empresários.

.

Prefeitura e vereadores articularam uma manobra que possibilitou o comércio avareense, considerado não essencial a funcionar durante a Fase Vermelha. A toque de caixa foi criada uma ousada Lei Municipal que torna todo serviço não essencial da cidade, como essencial, permitindo que voltem a funcionar, o que ocorreu nessa segunda-feira, 8.


Desde o anúncio da criação da Lei, a insegurança tomou conta de muitos empresários, uns mesmo preocupados resolveram abrir, outros mais cautelosos, seguem o protocolo estadual.


Para piorar a insegurança na cidade, imagens circularam nas redes sociais relatando uma possível autuação da Fiscalização Estadual a um comércio. De fato, trata-se de uma visita de rotina e o fiscal anotava em seus papeis os detalhes de sua visita. Sem multas. O vereador Jairinho do Paineiras reformou essas informações durante uso da palavra na sessão de Câmara realizada na noite de hoje.


Uma reportagem exibida pela TVTem nessa segunda-feira, 8, também deixa os empresários e comerciantes a coçarem a cabeça. Segundo a matéria, o Ministério Público estuda quais medidas poderão ou não serem tomadas contra a ação política, trabalhada junto da ACIA. Também circula entre o meandro político que o Governador João Doria estuda forma de retaliar o município.


Ainda segundo a reportagem, a Secretaria de Desenvolvimento Regional, disse à emissora que acompanha o caso de Avaré e disse que irá notificar o município e alegam que a Lei Municipal criada, não tem coerência.


O presidente da ACIA, Cássio Jamil Ferreira participou da reportagem. Ele defende a manobra para a reabertura do comércio, como também alega que o movimento comercial não fomenta a transmissão do vírus, pois todos os comerciantes estão seguindo os protocolos sanitários.

Reportagem da TVTem diz que MP pode intervir na manobra política que reabriu comércio em Avaré - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *