.
O caso de polícia ganhou tanta repercussão no município de Itaberá, que foi o prefeito Alex Lacerda o encarregado de postar uma nota na web, relatando o crime e consequentemente a prisão do sem vergonha que invadiu e levou objetos do Hospital Municipal e dos pedreiros que realizam obra no prédio.
De acordo com o prefeito, durante a madrugada do dia 06, o Hospital Municipal São José, foi invadido por volta das 03h da madrugada.
O meliante, como disse o alcaide, aproveitando da falta de energia elétrica nas ruas da cidade, adentrou a unidade pela lavanderia, local que está em obras de reforma e furtou diversas ferramentas utilizadas pelos pedreiros.
As Policias Civil e Militar foram acionadas e entraram em ação rapidamente. Através das imagens das câmeras de segurança, foi possível identificar o indivíduo que foi localizado, preso e os objetos furtados localizados.
O indivíduo foi apresentado à autoridade policial que determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante, colocando o sem vergonha à disposição do judiciário.
“Itaberá é um município com baixos índices de criminalidade, ocorrências dessa natureza são aleatórias e há êxito na prisão dos criminosos.” Ressaltou o prefeito Alex Lacerda sua postagem realizada nesta terça-feira, 7.
A notícia causou revolta entre os moradores que aproveitaram a postagem do prefeito para enaltecer as polícias, criticar o judiciário e condenar veementemente a ação do larápio.
“Parabéns aos policiais, infelizmente a justiça já solta eles para roubar de novo.” Comentou um cidadão que não acredita no judiciário. Outra cidadã, a exemplo de muitos, citou o crime desprezível “Tá ficando cada vez mais feio a nossa cidade com esses roubos que está acontecendo, é um absurdo tudo isso, nem a Santa Casa estão perdoando mais.”
Imagens de Câmara de Segurança registraram a ação do sem vergonha
Objetos furtados pelo larápio e recuperados pelas autoridades policiais