Se o caro leitor, motorista, for avareense ou mesmo um assíduo frequentador da cidade, sabe quem em época de chuvas, como agora, é bom andar ‘ligado’, prestando muita atenção nas ruas para não cair em um buraco daqueles capaz de engolir uma moto.
Mas se o caro leitor for avareense, morador e frequentador dos bairros periféricos da cidade, como exemplo, o Jardim Paineiras, sabe que deverá ter muito cuidado com sua segurança, pois é rotina luzes de postes, ou melhor, a iluminação pública, não estar funcionando.
A prefeitura de Avaré é a que mais recebe recursos de impostos em toda a região, mas também lidera quando o assunto é dívida pública. Devendo ‘até as calças’, não há prioridade, a não ser festas e secretarias abarrotadas de pelegos que nem mesmo têm verba para trabalhar.
Não obstante, os gastos com a Emapa realizada em dezembro, é claro para todos os entendidos, acabam por esvaziar ainda mais o já combalido caixa municipal, não sobrando para a Farmácia Municipal, para tapar ou ao menos sinalizar as centenas e centenas de buracos espalhados por toda a cidade e muito menos, realizar a “complexa e caríssima” tarefa de trocar lâmpadas de postes.
Nesta terça-feira, 30, uma jovem a trabalho não conseguiu desviar de uma cratera provada pelas chuvas e caiu com sua moto quando cruzava as ruas Acre com a Maranhão. Além do prejuízo material, a moça teve escoriações pelo corpo. Populares utilizam pedaços de pau, sacolas plásticas e até galhos de arvores para sinalizar os buracos.
Outro ponto que deve ser levado ao conhecimento público. Um morador do bairro Jardim Paineiras, inconsolado com a situação, fez imagens da escuridão da noite em seu bairro que está com muitos postes com as luzes queimadas.
Na postagem, o avareense indignado desabafa “Não queria postar aqui, porém faz tempo que tá desse jeito, desde novembro do ano passado vários postes aqui do Jardim Paineiras queimados. Fica um breu que só, cachorro atravessando na frente de motoqueiro, pede um lanche os caras têm dificuldades de achar a casa. Já fomos duas vezes na prefeitura e até agora ninguém veio ver nada, espero que [essa reclamação] chegue na prefeitura.”
Buraco entre as ruas Acre e Maranhão provocou um acidente com moto; moradores se esforçam para sinalizar as “crateras”
Morador disse que já procurou a prefeitura mas até agora, nada foi resolvido
Prefeitura após torrar dinheiro com a Emapa, não tem recursos para manter o básico de serviço público ao cidadão pagador de impostos
Após cair com a moto, mulher precisou ser atendida e socorrida pelo Corpo de Bombeiros