Rumores de ataques em escolas da região, colocam famílias e autoridades em alerta máximo e cancelam aulas em Itaporanga - sudoestepaulista

Rumores de ataques em escolas da região, colocam famílias e autoridades em alerta máximo e cancelam aulas em Itaporanga

Ante casos que aterrorizam o país, um murmúrio parece ter se estabelecido pela região. Em Cerqueira César muitos alunos faltaram as aulas.

A internet é um terreno extremamente fértil para quem deseja semear mentira, hoje chamada de “fakenews” e com isso gerar transtornos. Muitos aproveitam de situações trágicas como a que está ocorrendo em escolas brasileiras, para agir e provocar o caos. Enquanto ataques e mortes ocorrem em escolas pelo país, o pânico se instalada na sociedade.


Em Avaré uma briga entre colegas de escola acabou ressoando pela cidade como se um atentado estivesse iminente. A polícia identificou os alunos e inclusive, apreendeu com um deles, uma “arma” de brinquedo, muito rudimentar, diga-se de passagem.


Após supostos áudios circulando em Itaporanga, mencionando ataques e rumores sobre a mesma situação, circulando pelas redes sociais em Cerqueira César, a semana começou com instituições de ensino e população, em estado de pânico e autoridades policiais em alerta máximo.


Em Itaporanga aulas foram suspensas nesta terça-feira, 11, em toda a rede municipal. Segundo a nota assina pela equipe gestora da educação no município, um áudio que circulou na noite desta segunda-feira, 10, foi de fato levado a sério. “Devido um áudio que vem circulando, contendo ameaças de invasões nas escolas, foi decidido, pelo bem e segurança de todos, que amanhã (11), não haverá aulas na rede municipal. Agradecemos a atenção e compreensão de todos. Equipe Gestora.”


Quanto a Cerqueira César, coube à Polícia Civil, emitir uma nota na noite desta segunda, 10, esclarecendo que na cidade, trata-se somente de boatos. “A Polícia Civil esclarece que não houve e não há ameaças de atentados em escolas do município de Cerqueira César.” A ausência escolar foi alta na cidade.


Segundo a nota “houve, no entanto, um compartilhamento de uma postagem feita por um perfil de outra localidade”, o que teria gerado o transtorno.


Com o apoio da Polícia Militar os indivíduos que compartilharam foram identificados, prestaram esclarecimentos e foram autuados por apologia a fato criminoso, disse a Polícia Civil que salientou “todas as medidas para a proteção de nossas crianças e adolescentes estão sendo adotadas por ambas as polícias. Toda e qualquer ameaça será prontamente investigada e seus autores levados à justiça.”


Além dessas duas cidades, boatos também circularam e circulam pela região. Perante essa calamitosa situação, a Polícia Militar, seguiu a PC e emitiu nota, informando que providências estão sendo tomadas.


“Em virtude de postagens que circulam nas redes sociais sobre possíveis ataques em estabelecimentos escolares da região de Avaré, o 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior está coletando informações a fim de monitorar a veracidade, sendo que todos os policiais de serviço estão preparados para serem prontamente empregados caso haja algum tipo de movimentação suspeita em qualquer escola.” Disse a PM em nota.


Para evitar quaisquer transtornos, a PM ressalta que as equipes do patrulhamento estão recebendo reforço do efetivo administrativo, com foco nos estabelecimentos de ensino e suas proximidades, “para a segurança de alunos, professores, funcionários e familiares”, tranquiliza a Polícia Militar.

Rumores de ataques em escolas da região, colocam famílias e autoridades em alerta máximo e cancelam aulas em Itaporanga - sudoestepaulistaRumores de ataques em escolas da região, colocam famílias e autoridades em alerta máximo e cancelam aulas em Itaporanga - sudoestepaulista

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *