Após o caso envolvendo água barrenta e fétida saindo das torneiras de Taquarituba (há semanas) se tornar midiático, como de costume, o governo sempre proativo se manifestou em nota, nessa quinta-feira, 19.
De acordo com a Sabesp, a empresa recém-privatizada, atua para normalizar o abastecimento na cidade. “Medidas emergenciais estão em andamento para restabelecer o fornecimento de água no município.”
Apesar de tardia e sem apresentar resultados, somente promessas, a nota estarreceu a redação do Portal do Sudoeste Paulista.
Ao reconhecer que detectou alterações nas características da água bruta em Taquarituba, o que impactou a produção e distribuição de água no município, a Sabesp “reforça” que apesar das alterações no cheiro e aparência, a qualidade da água está dentro dos padrões exigidos pela legislação vigente e, pasme, é segura para o consumo da população.
“Desde a identificação da ocorrência, equipes da Companhia estão trabalhando no local para realizar os ajustes necessários no sistema de tratamento.” Garante a nota.
A previsão para a normalização do serviço que altera entre água barrenta e cortes, seria para essa madrugada de sexta-feira, 20. Entretanto, o relato dos leitores ao Portal é completamente o oposto. Muitos bairros continuam sem água e quando tem, a tonalidade barrenta e o mau cheiro continuam.
Fechando a nota, a assessoria de imprensa da Sabesp frisa que, casos de emergência podem ser registrados pela Central de Atendimento Telefônico, que funciona 24 horas, gratuitamente, pelo número 0800 055 0195.
Como dissemos, a empresa estatal recheada de pelegos está sendo repassada para a iniciativa privada o que se trata de uma boa notícia. Empresas privadas presam pela reputação e tendem a serem imensuravelmente mais eficientes que o famigerado serviço público.
Uma resposta
Falta de água