É o apogeu de todo atleta de alta performance chegar a uma olimpíada. Conquistar uma medalha é um feito histórico, mas apenas o fato de competir neste milenar e mundial evento, já é um feito para quem batalha diariamente para tirar o máximo da máquina humana.
Além de gerar atletas inclusive para Seleção Brasileira de Futebol (categorias de base), a região Sudoeste Paulista, também produz atletas olímpicos. Em Paris, dois estão nos representando.
Muitos lembram do Pepê, o famoso canoísta pirajuense que não é novato em olimpíada, mas temos mais um, e vem de Capão Bonito.
De Capão Bonito para Paris
O capão-bonitense Douglas Hernandes Mendes da Silva, 23 anos, do Instituto de Atletismo Balneário Camboriú (IABC), integra a Seleção Brasileira de Atletismo, em Paris.
Douglas, com apenas 22 anos, é um multicampeão, com títulos nacionais, sul-americanos e internacionais.
O técnico que iniciou Douglas no atletismo, Diogo Gamboa, disse que todos estão muito felizes pela participação em Paris. “Ele já foi campeão brasileiro Sub-18, Sub-20, em 2022 foi campeão brasileiro adulto, esse ano foi vice-campeão sul-americano adulto no 4x400m.”
Douglas Hernandes é ex-aluno da Escola Estadual Raul Venturelli que manifestou via redes sociais, toda sua torcida pelo atleta.
Pepê disputa eliminatórias neste domingo
“O Pepê está preparadíssimo para esse momento. Ele dedica muito tempo e esforço para disputar os Jogos na sua melhor forma.” Disse a Canoagem Brasileira, em postagem nas redes sociais.
Pepê Gonçalves, disputa neste domingo, as 10h30, horário de Brasília, mais uma eliminatória na categoria K1 Cross Masculino.
Na classificatória para oitavas de final da competição, Pepê finalizou a sua bateria na 1ª posição.
Douglas Hernandes, atleta olímpico e filho de Capão Bonito
Pepê Gonçalves em prova vencida nesse sábado, 02