Sabonetes recheados com maconha são apreendidos em presídio de Iaras
Confira também: unidades prisionais da região realizam atividades alusivas ao Dia das Mães.
.
Agentes de segurança da Penitenciária “Orlando Brando Filinto” de Iaras apreenderam, na manhã desta última segunda-feira (9), porções de maconha escondidas em sabonetes.
A encomenda teria sido enviada à unidade prisional pela companheira de um detento.
A equipe localizou no interior de cinco sabonetes invólucros da droga, pesando cerca de 34 gramas no total, durante vistoria realizada na presença do destinatário.
A direção do estabelecimento penal registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.
Veja também: Dia das Mães é celebrado nas unidades prisionais
Em celebração ao Dia das Mães (8), unidades prisionais da região com sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) promoveram atividades para comemorar a data. Entre as ações, foram realizadas apresentações musicais, café da manhã e almoço especial, atos religiosos, além de entrega de mimos às mamães servidoras. As unidades femininas desenvolveram atividades para as internas. Os presos também tiveram a oportunidade de prestar homenagens, enviando cartas com mensagens de carinho para suas mães.
Na Penitenciária II “Nelson Marcondes do Amaral” de Avaré, por exemplo, as servidoras receberam lembrancinhas personalizadas e se emocionaram com música ao vivo. Ao som do violino, tocado por um servidor, foi servido um café da manhã especial. Uma servidora recitou uma poesia, sendo aplaudida pelas demais. O evento contou com a participação de membros da Igreja Universal, onde um dos integrantes cantou uma música em homenagem às mães, seguida de oração ecumênica.
44 estabelecimentos penais que compõem a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado, realizaram um momento especial para valorizar as servidoras que cumprem dupla jornada e se desdobram no dia a dia para serem grandes mães e dedicadas profissionais.
CARTAS
O Centro de Ressocialização (CR) “Dr. Mauro de Macedo” de Avaré promoveu um projeto para envio de cartas às mães dos internos. A unidade disponibilizou material de papelaria para os reeducandos utilizarem a criatividade e inspiração do tema para a confecção do material.
As cartas especiais foram postadas nos correios e também entregues pessoalmente às mães que estiveram presentes no dia da visita. As servidoras do CR foram devidamente homenageadas com um belo café da manhã e receberam lembranças.
Centro de Ressocialização de Avaré também teve atividades alusivas ao Dia das Mães
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!