As famosas feiras do rolo estão recheadas de ofertas, muitas delas tentadoras demais para ser idônea. Foi o caso registrado pela Polícia Militar. Após furtar duas sanfonas em Águas de Santa Bárbara, o larápio teria repassado para um avareense, por uma verdadeira pechincha, que colocou os instrumentos a venda na internet.
Policiais militares receberam a denúncia, na noite de quinta-feira, 26, relatando que as duas sanfonas, furtadas dias antes, em Águas de Santa Bárbara, estariam à venda em um grupo de rede social. As informações são do 53º BPM/I.
Diante dessas informações, a equipe foi até o local informado pelo vendedor, no Bairro São José, em Avaré.
Indagado, o indivíduo informou que estava em posse dos instrumentos musicais e que os comprou de uma pessoa não conhecida pelo valor de R$ 800,00. Segundo o proprietário, os instrumentos musicais estão avaliados em R$ 16.000,00.
Por essa razão, o homem de 35 anos foi encaminhado até o plantão policial onde foi enquadrado pelo crime de Receptação.
FIQUE ATENTO: O § 3º do artigo 180 do Código Penal também preconiza como crime de receptação o ato de “Adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso”. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996).
Leia também:
Procurado peja justiça é capturado em Iaras
Na tarde da última sexta-feira (27), policiais militares detiveram em Iaras, um homem de 38 anos que estava foragido da justiça. Durante a abordagem, o autor apresentou documento falso e durante a pesquisa criminal, tentou correr. Detido, confessou tratar-se de outra pessoa. O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial da cidade, onde foi recolhido à carceragem.
Sanfonas furtadas em Águas de Santa Bárbara foram recuperadas pela PM, em Avaré, sendo vendidas em feiras do rolo