Santa Casa de Fartura passa a integrar programa do Governo do Estado - sudoestepaulista

Santa Casa de Fartura passa a integrar programa do Governo do Estado

"Mais Santas Casas" fornecerá auxílio financeiro para a entidade filantrópica.

.

O prefeito de Fartura, Luciano Filé, ao lado de Roberto Gregório do Prado, presidente da Santa Casa de Misericórdia, anunciou diretamente do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na quinta-feira (30), que o município passou a integrar o programa “Mais Santas Casas”. Trata-se do maior programa da história do SUS do estado para auxílio financeiro às Santas Casas e aos hospitais filantrópicos.

 

Filé contou que, na ocasião, também foi anunciada uma nova linha de crédito para todas as entidades dos 645 municípios, na ordem de R$ 300 milhões, voltada exclusivamente ao financiamento da aquisição de sistemas e equipamentos de energia solar fotovoltaica para estes estabelecimentos de Saúde: a linha ESG Saúde.

 

Segundo o prefeito, o “Mais Santas Casas” ampliará em 25% os recursos já destinados anualmente por meio de convênios.

 

“Com estes recursos extras, do tesouro estadual, os serviços poderão ser melhorados e assim fortaleceremos a assistência em saúde prestada à população de Fartura por meio do SUS, colaborando para cobrir o déficit de recursos resultante da defasagem dos valores da tabela definida pelo Ministério da Saúde”, destaca. Segundo ele, é uma grande satisfação representar a população e trazer desenvolvimento para a saúde municipal.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *