Um idoso, velhinho, sem dentes e muito maltratado pela vida, não bastasse, ao chegar no fim de sua missão terrena, abandonado e ignorado, contraiu um enorme machucado em seu dorso, onde estava sendo comido vivo, por dezenas de vermes. Após ser acolhido por voluntários da Causa, atendido e abrigado no Canil Municipal, em seu leito de morte, o velho cãozinho deu seu último suspiro.
Apesar de tanto pelo que passou, o pobre animal, vítima da sociedade, teve seus últimos momentos vividos com um pouco de dignidade que sempre mereceu, mas não teve, por mãos que cuidam, que não somente se sensibilizam, mas agem.
Esse é mais um caso de abandono e falta de empatia para com o animal doméstico, que por sua vez, vive para o benefício do ser humano.
De acordo com a Associação da Causa Animal, no final da tarde deste domingo, 12, uma voluntária viu o animal sofrendo, em péssimas condições, perambulando pelas proximidades do Posto Cerqueirense, localizado no acesso principal à cidade.
Um dos diretores da associação se manifestou sobre o crime, “Não sabemos se tem tutor ou se trata de mais um abandono, mas esse tipo de ferimento não acontece do dia para a noite, e estamos precisando urgentemente de maiores informações sobre o responsável por essa atrocidade.”
O animal foi socorrido pela associação e atendido pelo responsável técnico do Canil Municipal, Dr. Fabio Formighieri Braghin. O médico veterinário retirou dezenas e mais dezenas de vermes que não somente estavam na ferida, mas por todo o corpo do ser vivo.
“Trata-se de um animal idoso, sem nenhum dentinho na boca.” Contou uma associada que apesar de situações drásticas como essa ainda ocorram, acredita que a Causa Animal está cada vez mais forte em Cerqueira César.
Quando do resgate, bichos, vermes estavam comendo o animal vivo. Após receber os cuidados especiais, dormindo em um cantinho preparado para ele no Canil Municipal, o velho cãozinho deu nessa segunda-feira, 13, seu último suspiro de dor e descansou finalmente de seu sofrimento.
A propósito, a associação que resgata e cuida de animais abandonados e maltratados pelo malvado ser humano, passa por dificuldades e você que é um ser humano do bem, pode ajudar.
A associação sobrevive através de doações e atividades que promovem rifas, bingos e outras ações para poder sustentar as atividades, imprescindíveis para a comunidade cerqueirense.
Quanto ao caso do velho cachorro, se você souber de algo, pode denunciar através do WhatsApp (14) 91005-2366.
Em outro caso recente, uma cachorra foi resgatada em estado de inanição por uma voluntária da causa. Após 28 dias de cuidados e atenção no Canil Municipal, ela está feliz e saudável.
Se você caro leitor, tem empatia e se sensibilizou com a história do velho cãozinho, pode contribuir com a associação através do Pix: 14910052366. Qualquer valor é muito bem agradecido, de antemão.
Machucado impressiona e quantidade de vermes retirados pelo médico veterinário não se justifica
Velho cãozinho foi mais uma vítima da maldade humana
Após muito sofrimento, velho cãozinho recebeu talvez o único carinho em sua vida, antes de sua partida
Cachorra resgatada estava morrendo de fome; nesse caso o final é feliz
28 dias após ser resgatada, cachorra parece ter renascido
Se você caro leitor, tem empatia e se sensibilizou com a história do velho cãozinho, pode contribuir com a associação através do Pix: 14910052366