Senar e Semai ministram em Itapeva curso de florestamento com a intenção de proteger recursos hídricos - sudoestepaulista

Senar e Semai ministram em Itapeva curso de florestamento com a intenção de proteger recursos hídricos

Curso de Florestamento pretende preservar a água para a população local.

Em parceria com o SENAR, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Itapeva – SEMAI, realiza o curso de Florestamento com a produção de mudas nativas e espécies florestais frutíferas para a reposição da mata ciliar, que protege os corpos d’água e nascentes da cidade.


“A água é essencial à vida. Pretendemos ajudar os produtores rurais a preservar a natureza e aumentar a produção agrícola, preservando as nascentes e gerando renda na propriedade. Com isso todos ganham, ganha a população que bebe uma água mais limpa, ganha o meio ambiente e o produtor rural se adequando às legislações existentes e comercializando parte da produção das frutas nativas nos projetos de compras públicas”, afirma o secretário da Agricultura, Jeovane Chrischner.


O curso se estenderá por vários meses até que as mudas estejam em condições de serem doadas aos participantes do curso. A doação será de aproximadamente 400 mudas para cada participante.


“A Prefeitura de Itapeva auxilia o produtor rural para que ele produza alimentos, água e gere empregos. Temos que ter um olhar diferenciado ao agro, pois trata-se da maior fonte de renda do município”, disse o prefeito Mario Tassinari.


O curso está sendo ministrado pelo professor Marcos Rogerio Diniz, engenheiro florestal e residente em Registro. As aulas práticas acontecem na propriedade de Carlos Ilcelio Glauzer, no Bairro da Várzea. “Os participantes estão empolgados em participar do curso e colaborar com a preservação da natureza”, finalizou Jeovane.

Senar e Semai ministram em Itapeva curso de florestamento com a intenção de proteger recursos hídricos - sudoestepaulista Senar e Semai ministram em Itapeva curso de florestamento com a intenção de proteger recursos hídricos - sudoestepaulista Senar e Semai ministram em Itapeva curso de florestamento com a intenção de proteger recursos hídricos - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *