Silenciosamente Rápido Campinas deixa pátio milionário construído em Avaré - sudoestepaulista

Silenciosamente Rápido Campinas deixa pátio milionário construído em Avaré

Após ganhar da prefeitura, STF determinou a devolução do terreno, incluindo toda a infraestrutura.

Após um processo de reintegração de posse que perdurou desde 2014 na Justiça, até terminar no STF, em dezembro de 2021, a empresa que presta serviços de transporte interurbano em Avaré, teve que enfim, devolver o terreno que havia ganhado da prefeitura.


Segundo consta, a empresa investiu mais de R$ 20 milhões em obras de infraestrutura, na base localizada na Avenida Mário Covas, de onde se retirou silenciosamente no último dia 20 de dezembro, tendo que deixar tudo o que construiu.


Além de prestar serviços de mobilidade urbana em Avaré, a empresa também oferece viagens rodoviárias com destinos como Campinas, Santos e a Capital São Paulo.


Com o contrato de concessão do transporte coletivo urbano, vencido em meados de 2020, a empresa com sede em Osasco, pertencente ao Grupo Belarmino, desde então, tinha a concessão sendo renovada temporariamente.


A empresa Rápido Luxo Campinas faz parte de um grupo de empresa de transporte coletivo, dentre elas a Rápido Sumaré que também presta ou prestava serviços de transporte escolar em Avaré.


Em 2010 a empresa ganhou mediante a um projeto de Lei de autoria do então prefeito Rogélio Barqueti, e aprovado pelo Parlamento, um grande terreno localizado entre o recinto Fernando Cruz Pimentel – Emapa e a Estação do Corpo de Bombeiros.


O ex-prefeito Rogélio Barqueti falou à reportagem sobre o assunto. Contou que a procuradoria do município, alegando que a empresa cumpria uma cláusula importante do processo de concessão, a de gerar um certo número de empregos com mão de obra local, pediu a devolução do imóvel, isso entre 2009 a 2012, tempo em que Barqueti ficou no poder.


A redação do Portal entrou em contato com a gerência local da empresa Rápido Luxo Campinas que preferiu não dar declarações a respeito, mas disse que o departamento de comunicação da empresa entraria em contato para esclarecer a situação, mas até o fechamento da pauta, não obtivemos o retorno. Resta saber se a empresa irá deixar Avaré ou se, está instalada em outro local.

Silenciosamente Rápido Campinas deixa pátio milionário construído em Avaré - sudoestepaulistaImagem extraída do Google Maps mostra o imóvel

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

Modelar Box

ADS

BELLA PIZZA

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *