Sistema de multas criado em Avaré impressiona e conta até com “Portal” - sudoestepaulista

Sistema de multas criado em Avaré impressiona e conta até com “Portal”

Radares instalados na cidade atormentam os motoristas que por sua vez, atacam prefeitura através das redes sociais. Memes envolvem até os ETs.


.

Era uma das principais promessas de campanha, tanto na eleição quanto na reeleição: acabar com os buracos que atormentavam os avareenses há décadas. Jô Silvestre parece ter chegado próximo de cumprir o prometido. Nesses 6 anos frente a prefeitura municipal, foram muitas as ruas e avenidas recapeadas, dezenas de vias reparadas e buracos constantemente sendo tapados. Com o perdão da rima, melhorou, mas quando a comunidade comemorava a conta chegou.


Em meados de novembro de 2022 a prefeitura de Avaré instalou 13 radares em avenidas da cidade. Opa! 13? Esse número é realmente infame. Poucos dias após entrar em operação, um dos aparelhos, instalado na avenida Tininho Negrão, foi vandalizado, completamente quebrado.


Em se tratando de assunto local, é o primeiro na lista de atenção dos avareenses desde a instalação desses famigerados equipamentos, considerados verdadeiros caça-níqueis que enchem os cofres públicos. Muito dizem ser uma alternativa política para evitar a criação ou aumento de impostos.


Dizer que é educativo? Brincadeira de mal gosto. Prefeitura não faz nenhuma campanha no município. Nem mesmo em suas redes sociais. Nem mesmo os órgãos ligados ao trânsito tratam do assunto: educação, conscientização.


O sistema de multas em Avaré é tão bem desenvolvido e pensado que até o “Portal da Demutran” foi criado para atender as necessidades dos motoristas autuados. Consulta de multas, pontuação, indicações e até ferramentas de recursos estão disponíveis ao usuário. Veja abaixo.


Acidentes há que se reconhecer, estavam num nível perigoso, principalmente nessas avenidas onde foram instalados os radares. Difícil onde outrora não fora registrado acidentes graves, inclusive com mortes.


No início do mês corrente uma notícia dizendo que a prefeitura iria instalar mais radares pela cidade, revoltou ainda mais a população que usa as redes sociais para criticar o prefeito e ironizar a polêmica, com memes envolvendo até OVNIs.


Para acessar os serviços do Portal da Demutran, de Avaré, acesse o link:

https://avare.consultacidadao.com.br/#

Sistema de multas criado em Avaré impressiona e conta até com “Portal” - sudoestepaulistaUm dos memes que percorre as redes sociais de Avaré, mostra um OVNI multado pelos radares da prefeitura
Sistema de multas criado em Avaré impressiona e conta até com “Portal” - sudoestepaulistaPopulação avareense critica e ironiza a situação criando memes

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

Modelar Box

ADS

BELLA PIZZA

LPNET

2 respostas
  1. Fabiano
    Fabiano says:

    Definição da noticia
    órgão de dominação de classe por excelência, o aparato privilegiado no exercício do controle social
    Autoritarismo é uma forma de governo que é caracterizada por obediência absoluta ou cega à autoridade, oposição a liberdade individual e expectativa de obediência inquestionável da população.
    Pergunta – Para onde vai o volume de dinheiro arrecadado com as multas ? será que alguém vai responder

    Responder
  2. Joaquim Antonio lopes
    Joaquim Antonio lopes says:

    Duas vezes por mês vou em AVARÉ fazer compra, sabendo disso NAO VOU mais. Tenho medo de ser roubado e de OVNIS.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *