Sonho antigo: Fartura inaugura primeiro mirante turístico do município - sudoestepaulista

Sonho antigo: Fartura inaugura primeiro mirante turístico do município

Passeio Ciclístico e 1º Passeio Rota dos Mirantes Off Road fizeram parte da inauguração.

Fartura inaugurou oficialmente na manhã do domingo, 27 de fevereiro, o Mirante Mazeto. Trata-se do primeiro atrativo turístico público, no município. Várias atrações enriqueceram o evento, que contou com Passeio Ciclístico e com o 1º Passeio Rota dos Mirantes Off Road.  Um dos momentos mais aguardados foi a apresentação do músico Marcelo Donati, que tocou o Hino de Fartura, na versão guitarra.


O coordenador de Turismo, André Bertoni, citou que a inauguração é considerada o divisor de águas em Fartura, já que é o primeiro empreendimento de outros que serão entregues à população. “A construção do Mirante Mazeto tornou-se possível devido a parceria público privada estabelecida entre a Prefeitura, o proprietário da terra, Nenê Mazeto e 28 empresas do município, que aderiram ao Programa Farturense de Fomento e Apoio ao Turismo (PROFARTUR)”, destaca André. O Programa é pioneiro.


“O movimento no Mirante já é intenso, com visitantes de toda a região”, cita André. O coordenador informou que já iniciaram as obras do Mirante das Irmãs da Divina Vontade, que também faz parte da fase I do PROFARTUR. “Vamos lançar o chamamento público para a fase II do Programa, que é o PROFARTUR 2022”, destaca André.


“Agradeço imensamente a todos os ciclistas da região e de Fartura, que estiveram presentes, já que se trata de um percurso Hard, considerado difícil”, frisa. “Demos suporte com água e frutas durante o trajeto e veículos de apoio acompanharam os participantes”, explica. Bertoni agradeceu também as equipes que participaram do off-Road na Trilha do Morro do Chapéu. “Destaco aqui os nomes de João Queirós, Fabinho, Mateus, Rogério, de todos os praticantes farturenses e do Grupo dos Jipeiros de Jacarezinho”, enfatiza.


André parabenizou ainda a equipe de servidores do Turismo e, principalmente, à família de Nenê Mazeto. O prefeito Luciano Filé, não pôde estar presente, devido a problemas particulares.

Sonho antigo: Fartura inaugura primeiro mirante turístico do município - sudoestepaulistaAutoridades com integrantes da família Mazeto, proprietária das terras onde foi instalado o Mirante
Sonho antigo: Fartura inaugura primeiro mirante turístico do município - sudoestepaulistaVereadores com familiares Mazeto durante a inauguração

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *