SP Ecoaventura vai investir na qualificação de 200 destinos de aventura e natureza; Sudoeste Paulista está incluso - sudoestepaulista

SP Ecoaventura vai investir na qualificação de 200 destinos de aventura e natureza; Sudoeste Paulista está incluso

Parceria entre Turismo de SP e Sebrae-SP estimula o empreendedorismo em regiões de grande vocação ambiental, com elevado potencial de público no retorno das viagens de lazer.

 

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae-SP lançaram o SP Ecoaventura, programa de qualificação, certificação e promoção de destinos de natureza e aventura. O objetivo é fortalecer a cultura da qualidade, a gestão da segurança e a competitividade das empresas do segmento em mais de 200 municípios paulistas, divididos em oito polos, como o Vale do Ribeira e Pontal do Paranapanema.

Atividades como tirolesa, rapel, rafting e arvorismo, entre 150 consideradas de aventura, serão certificadas a partir de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “Atividades ao ar livre, próximas da natureza, são uma tendência no pós-pandemia e precisam estar ajustadas às normas de segurança e qualidade. Temos de melhorar o ambiente de negócios, de modo a desenvolver, de forma sustentável, os empreendimentos do setor”, afirma o secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.

“Queremos capacitar esses pequenos negócios a fim de que consigam aproveitar plenamente todas as oportunidades que vão surgir daqui pra frente. Estamos trazendo soluções que contribuem para o crescimento dessas empresas de forma segura, resultando em mais renda e novos empregos neste novo momento do ecoturismo de aventura”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

O Sebrae-SP vai realizar seminários de sensibilização com os empresários, explicar as normas técnicas e os processos de certificação, além de oferecer um programa de capacitação em gestão e empreendedorismo, uma consultoria para micro e pequenas empresas e auditorias para certificação em gestão da segurança do turismo de aventura. O primeiro encontro, para empresas da capital e Grande São Paulo, será em 18 de agosto.

A Secretaria de Turismo e Viagens vai realizar ações para mobilizar o público-alvo, diagnosticar o segmento e ações promocionais, além de feiras e eventos estratégicos para geração de negócios ao segmento, como Adventure Week, com operadores estrangeiros, no Vale do Ribeira, em outubro.

A parceria não prevê repasse de investimentos aos municípios turísticos, mas vai mobilizar R$ 4,7 milhões em investimentos pelo Sebrae e pela Secretaria de Turismo e Viagens.

Da redação – Conforme pudemos observar no mapa de obtivemos em alta resolução, a região Sudoeste Paulista, está inserida no programa como Polo 7 – Sudoeste Paulista (Pontal do Paranapanema), somente. A redação do Portal do Sudoeste Paulista tenta junto a comunicação do Governo do Estado, obter as informações específicas quando a nossa região, que está na segunda etapa do pacote. Vizinha Vale do Ribeira parece ganhar destaque.

SP Ecoaventura vai investir na qualificação de 200 destinos de aventura e natureza; Sudoeste Paulista está incluso - sudoestepaulistaMapa elaborado pela Secretaria Estadual de Turismo ilustra as etapas do Programa de Turismo

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *