O caso que ganha repercussão nas mídias teve informações confirmadas e novos fatos relevados nesse sábado, 8, pela SSP – Secretaria de Segurança Pública, em contato com a redação do Portal do Sudoeste Paulista.
De acordo com a SSP, o crime foi registrado como roubo de veículo, haja visto que uma caminhonete está entre os itens levados, no entanto, horas após o registro da ocorrência, o utilitário foi encontrado nas proximidades da propriedade assaltada, sendo obliterada por um incêndio, certamente provocado.
O roubo ocorreu em uma fazenda, no bairro Coimbra, em Ribeirão Branco, pouco depois das 16h, da quinta-feira, 06.
Na ocasião, conforme a SSP, três homens encapuzados e armados invadiram a propriedade, onde estavam o dono e um funcionário e anunciaram o assalto.
Os criminosos fugiram com a caminhonete do fazendeiro que não teve sua identidade revelada, levando também o celular, a CNH, R$ 50 mil em espécie e uma pulseira de ouro, caracterizando que o alvo era o proprietário, não algum item da propriedade, como implementos agrícolas, o que costumam ser o alvo dos criminosos.
Detalhe curioso se refere a 160 cheques no valor de R$ 2 mil cada, que foram roubados. Enquanto a quadrilha fugia, os papeis iam sendo descartados pela estrada.
O carro foi localizado posteriormente carbonizado, no bairro dos Marques. O caso segundo a SSP, a priori, está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia do município de Ribeirão Branco.
A Secretaria confirmou que o registro do B.O. está registrado como roubo de veículo, apesar de ele ter sido queimado logo após e de outros bens terem sido levados, entretanto, a autarquia estadual reiterou à redação do Portal que dependendo do andamento das investigações a natureza pode mudar. Os criminosos seguem foragidos.