Superlotada de pacientes com Covid-19, Santa Casa de Taquarituba tem dificuldades em repor insumos - sudoestepaulista

Superlotada de pacientes com Covid-19, Santa Casa de Taquarituba tem dificuldades em repor insumos

Diretoria da entidade filantrópica junto da Coordenadoria de Saúde local, emitem comunidade assustador.

Como detalhou o Boletim informativo desse sábado, 27, além dos 54 casos que estão aguardando resultados dos exames, Taquarituba tem 54 doentes em isolamento domiciliar e 123 pessoas sendo monitoradas. 13 perderam a vida desde o início da pandemia.

Pior que esses números é situação caótica anunciada nesta sexta-feira 26, pela Coordenadoria de Saúde do município junto da direção da Santa Casa, através de um comunicado.

Segundo o documento que assustou toda a região, Taquarituba passa por um surto sem precedente, desde o início da pandemia. “Neste momento trabalhamos acima da nossa capacidade operacional, ou seja, o sistema encontra-se colapsado”, revela o comunicado.

Somando os casos em isolamento e os internados, Taquarituba tem 73 pessoas com Covid. 19 estão em tratamento na Santa Casa. Confira o boletim abaixo.

Não bastasse a saturação, a Santa Casa ainda está com dificuldades em repor alguns insumos, principalmente oxigênio, vital para os pacientes em estado grave.

“A situação é crítica para não dizer desesperadora.” Assim enfatizou o presidente da entidade, Mauro Sérgio da Silva. Ao seu final, o documento pede que as autoridades alertem a população, alegando que o pior ainda está por vir.

Mediante a gravidade do problema, com os profissionais da linha de frente, também extremamente estafados com a situação, o prefeito Eder Miano realizou ontem, uma ‘live’, onde descreve a situação e pede a ajuda de toda a população.

Uma medida já tomada é o fechamento das escolas municipais que acabaram de reabrir. Segundo a prefeitura, as aulas estão suspensas preventivamente até o dia 14 de março.

Pacientes que aguardam transferência na Santa Casa correm sérios riscos, haja visto que centros de referência na região que poderiam receber os doentes, também estão saturados, como Avaré e Botucatu.

O Centro de Atendimento para o Enfrentamento à COVID-19 em Taquarituba, onde as pessoas com suspeita de terem contraído a doença devem se dirigir, localiza-se ao lado do Posto de Saúde do Novo Centro, na Avenida Mário Covas. O telefone para maiores informações é o 37621070.

Para evitar a propagação da COVID-19, siga as seguintes recomendações:

– Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
– Mantenha uma distância segura de outras pessoas.
– Quando não for possível manter o distanciamento físico, use máscara.
– Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
– Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.
– Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

Superlotada de pacientes com Covid-19, Santa Casa de Taquarituba tem dificuldades em repor insumos - sudoestepaulista
Superlotada de pacientes com Covid-19, Santa Casa de Taquarituba tem dificuldades em repor insumos - sudoestepaulistaComunicado da Santa Casa de Taquarituba levou grande preocupação na população local e região

Superlotada de pacientes com Covid-19, Santa Casa de Taquarituba tem dificuldades em repor insumos - sudoestepaulista

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

1 responder
  1. Erika
    Erika says:

    Boa tarde. Em nenhum momento ouvi que faltou oxigênio na santa casa de Taquarituba. E sim, que o estoque está pouco e a dificuldade de repor estoque. Sua manchete talvez queira chamar a atenção, tão necessária, no momento; mas não precisa usar uma inverdade.
    Gosto muito das suas publicações. Obrigada atenção

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *