Superlotado, sem médicos e com poucos enfermeiros, Pronto Socorro de Avaré praticamente para - sudoestepaulista

Superlotado, sem médicos e com poucos enfermeiros, Pronto Socorro de Avaré praticamente para

Nessa manhã, o SAMU teve de reter um paciente grave dentro da ambulância, pois não havia médicos na unidade.

As atenções da atual administração avareense parecem não ter foco para um dos principais problemas enfrentados pela população, há anos, principalmente agora em detrimento da pandemia do novo coronavírus. Mesmo com a grande reforma no Postão da Rua Acre e a chegada de novos e modernos prédios tanto Postos de Saúde em bairros, como o próprio Pronto Socorro, um atendimento humano está longe de ser realidade em Avaré.


Com a saturação devido a pacientes com a maldita peste chinesa, o Pronto Socorro administrado por uma empresa privada, a cada que passa diminui a qualidade de seu atendimento. Outra falha importante da Saúde avareense: nos últimos cinco dias a vacinação contra a covid-19 ficou paralisada, não por falta de vacinas.


O primeiro caso relatado no PS que chocou a população foi a história do paciente que morreu após discutir com um segurança e deixar a unidade. Semana passava um vídeo circulou pelas redes sociais mostrando uma senhora na porta do Pronto Socorro totalmente descontrolada, reclamando a falta de atendimento.


Hoje o caos instalado no Pronto Socorro de Avaré foi escancarado. Nenhum médico compareceu para trabalhar e a unidade, superlotada inclusive com pacientes intubados devido a covid-19, não pode receber pacientes.


Uma unidade do SAMU chegou pela manhã com um homem em estado grave e teve de ficar com o paciente na ambulância por horas, até a chegada de um médico. Para piorar muitos funcionários do PS estão afastados do trabalho e os poucos que estão trabalhando, mostram sinais de extremo esgotamento.


Vale lembrar que o município dispõe de uma abandonada unidade do AME, um prédio suntuoso de onde já foram furtados milhares em equipamentos e que poderia estar salvando vidas de avareenses e população regional, se estivesse operando.


Com UTIs e Enfermagem em 100% de ocupação na Santa Casa, há 32 pacientes no PS aguardando vaga para internação na Santa Casa, sendo 6 deles intubados e agora, sem atendimento médico.

Superlotado, sem médicos e com poucos enfermeiros, Pronto Socorro de Avaré praticamente para - sudoestepaulistaAME – Atendimento Médico de Especialidades de Avaré está abandonado, quando poderia estar salvando vidas

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *