Suposto maníaco perseguindo professores e ameaçando invadir escolas preocupa pais de alunos em Fartura - sudoestepaulista

Suposto maníaco perseguindo professores e ameaçando invadir escolas preocupa pais de alunos em Fartura

Redação do Portal falou com a Policia Civil da cidade que esclareceu os fatos que na verdade não passam de uma "fake news".

Informações prosaicas de que um ex-aluno da EE Coronel Marcos Ribeiro estaria ameaçando uma professora e também de que teria intenções de invadir a escola armado, reverberou por grupos de WhastApp e colocou em pânico muitos pais de alunos na cidade de Fartura. O assunto criou grandes proporções e até outras escolas da cidade entraram em alerta.

Um pai de aluno entrou em contato com a redação do Portal do Sudoeste Paulista relatando: “um maníaco está colocando em perigo as crianças, tanto da rede municipal quanto do estado. Em todas as escolas do município de fartura, informações por fonte diversas que ele está querendo se vingar de uma professora, ele tentou entrar na escola Coronel Marcos Ribeiro.”

“Muitos pais estão fazendo plantão na porta da escola, com medo de um ataque contra seus filhos. No grupo de mães de aluno da escola João Batista, estão dizendo que ele tentou entrar na escola nesta terça-feira, 3.” Descreveu o pai preocupado.

Imagens recebidas pela redação do Portal, mostram uma pequena concentração de pais de alunos da escola Marcos Ribeiro, nesta terça-feira, 3, preocupados com um suposto atentado.

A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil do município que esclareceu os fatos.

De acordo com a Polícia Civil existe um registro feito pela diretora da escola Coronel Marcos Ribeiro, há cerca de 10 dias, relatando que uma professora teria sido procurada em sua casa, pelo ex-aluno, sobre argumentos de que teria uma nova tese de matemática a ser debatida, nada mais que isso, garantiu a autoridade policial.

A professora ficou preocupada com a peculiar visita e comunicou a direção da escola que, por sua vez, registrou os fatos na Delegacia, entretanto, o assunto percorreu os bastidores da escola e chegou de forma completamente distorcida em grupos de WhasApp de pais de alunos de praticamente todas as escolas de Fartura.

De acordo com a Polícia Civil, o ex-aluno, de 23 anos, junto de seu pai, ao saberem dos supostos boatos, foram até a delegacia espontaneamente, onde o jovem deu sua versão sobre o caso.

A professora, supostamente ameaçada, não procurou a polícia e o Boletim de Ocorrência não cita nenhum tipo de crime, como ameaça, muito menos uma iminente invasão em escolas da cidade.

Mesmo estando saliente que o caso não passa de boatos, ou seja, uma fake news, tanto a Polícia Civil quanto a Militar estão atentas e policiando as escolas.

Suposto maníaco perseguindo professores e ameaçando invadir escolas preocupa pais de alunos em Fartura - sudoestepaulistaPais de alunos na escola EE Marcos Ribeiro estão preocupados com a segurança de seus filhos depois de “fake news” atingirem a cidade

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *