Tamanduá-Mirim é filmando durante “visita” a uma propriedade rural em Itaí - sudoestepaulista

Tamanduá-Mirim é filmando durante “visita” a uma propriedade rural em Itaí

Pequeno e muito fofo, animal raramente visto na região corre risco de ser extinto.

.

Um belo representante da espécie tamanduá-mirim foi flagrado “invadindo” uma chácara, na zona rural de Itaí, na tarde deste sábado (25).


Bastante “zangado”, o animal chegou a avançar nos cachorros de estimação e até no proprietário do local (Assista o vídeo no link abaixo).


“Eu estava chegando do trabalho quando ouvi ou cachorros latirem. Fui na parte do pomar e me deparei com o tamanduázinho “brincando”. Ele estava em pé e com os bracinhos para cima, tipo atacada. Coisa mais linda. Ele me viu e chegou a correr na minha direção e subiu em uma árvore”, lembrou o dono da chácara.


De acordo com João Paulo, enquanto o animal estava na árvore, ele entrou na casa. Ao retornar, o tamanduá já não estava no local.


Para o proprietário, o animal retornou para uma área florestal que fica ao lado da chácara.


“Eu pensei em chamar os bombeiros, mas ele não estava machucado e voltou para a casa dele. Ele devia estar dando apenas um passeio”, contou João Paulo.


Porquê eles ficam em pé?


“Quando se sentem ameaçados, como comportamento de defesa, eles ficam ‘de pé’. Se apoiam nas patas traseiras e a cauda, abrindo as patas dianteiras e mostrando as garras. Esse comportamento é uma estratégia para parecer maior e para se proteger”, explica um especialista da vida selvagem.


Lembrando que o Tamanduá-Mirim é uma espécie que figura na famigerada lista de espécies ameaçadas de extinção, principalmente pelos atropelamentos e ataques de cães.


Confira as imagens do ilustre visitante que deu o ar da graça, no município de Itaí:

https://youtu.be/kPIwxKerHVI

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *