Taquarituba recebe projeto Escola Transforma - sudoestepaulista

Taquarituba recebe projeto Escola Transforma

Escolas municipais de três cidades do estado inauguram neste dia 23, ações do projeto, que busca melhorar indicadores de qualidade da educação municipal.

Nesta quarta-feira (23), escolas municipais de três cidades do interior de São Paulo, dentre elas Taquarituba, terão um dia dedicado a inaugurar e comemorar as ações implementadas pelo Projeto Escola Transforma nas suas dependências. São elas a Escola Célia de Castilhos Ferreira, em Taquarituba, a Escola João e Maria, em Cândido Mota, e a Escola Tenente Aviador Ary Gomes Castro, em Limeira.

Patrocinado pela Nutrien Soluções Agrícolas, uma das maiores plataformas de soluções agrícolas do País, e realizado em parceria com a Rede Educare, que realiza projetos voltados à educação em todo o Brasil, o projeto Escola Transforma busca proporcionar melhorias dentro de instituições de ensino para, assim, contribuir para alavancar os indicadores de qualidade da educação municipal. As ações vão desde aquisição de materiais e qualificação de espaços para aprendizagem até a formação de educadores e voluntários.

Com as intervenções do projeto, quase 800 estudantes do Ensino Infantil e Fundamental I de Cândido Mota, Taquarituba e Limeira serão beneficiados. Entre as melhorias que passam a integrar o seu dia a dia estão a criação de salas de leitura e parquinhos, criação e revitalização de hortas, criação de brinquedoteca, pinturas e reparos na estrutura da escola, criação de sala do sono e reparos nas quadras esportivas.

Hora de comemorar – No próximo dia 23, entre 8h 17h30, a comunidade escolar de cada escola beneficiada pelo Escola Transforma estará reunida para inaugurar oficialmente os novos espaços que são frutos da presença do projeto nas instituições. Para compor esse dia especial, uma série de atividades estão previstas, entre elas plantio de mudas e sementes nas hortas revitalizadas, pinturas no pátio, contação de histórias, roda de conversa, lanche e outras dinâmicas pedagógicas.

As atividades com as crianças e adolescentes, que têm idade entre 6 e 14 anos, serão realizadas por um total de 28 voluntários da Nutrien. O Escola Transforma faz parte do programa Nutrien Transforma, que tem o objetivo de alavancar o engajamento da empresa com os projetos sociais nas comunidades em que atua visando ao desenvolvimento local.

Mais de 9 mil estudantes beneficiados em 2022- As escolas municipais de São Paulo são três das 25 que estão sendo contempladas pelo Escola Transforma em 2022. As instituições beneficiadas estão localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rondônia e Tocantins. As melhorias irão beneficiar uma comunidade escolar de mais de 9 mil estudantes. O ponto de partida do projeto é conhecer as necessidades das instituições educacionais para depois transformá-las.

Todas as iniciativas do projeto Escola Transforma são pautadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são um apelo global construído pela ONU e seus parceiros em prol da Agenda 2030 para geração de impacto social e garantia de um futuro melhor e mais sustentável para todos. A meta do projeto é, até 2024, atender mais de 50 escolas em todo o país.

“O projeto é criado de forma coletiva. Contamos com a participação das Secretarias Municipais de Educação, com o corpo docente das escolas, pedagogos, educadores e voluntários. Identificamos juntos as necessidades para cada escola e assim, entregamos essas ações transformadoras que fortalecem a escola, a comunidade e o voluntariado”, realça Kátia Rocha, CEO Rede Educare.

Taquarituba recebe projeto Escola Transforma - sudoestepaulistaSERVIÇO:
TAQUARITUBA
Escola Municipal Célia de Castilhos Ferreira – 2ª entrega do Escola Transforma
Ações implementadas: Criação de Sala do Sono/ Criação da Brinquedoteca/ Criação do Parquinho/ Pinturas e reparos na estrutura da escola
Inauguração: 23/11 – 13h30 às 17h30

CÂNDIDO MOTA
Escola Municipal João e Maria- 2ª entrega do Escola Transforma
Ações implementadas: Revitalização da Horta/ Criação da Brinquedoteca/ Criação do Parquinho/ Pinturas e reparos na estrutura da escola
Inauguração: 23/11 – 13h30 às 17h30

LIMEIRA
Escola Municipal Tenente Aviador Ary Gomes Castro– 1ª entrega do Escola Transforma
Ações implementadas: Criação da Horta/ Criação da Sala de Leitura/ Criação do Parquinho
Inauguração: 23/11 – 8h às 12h

Sobre a Rede Educare
A Rede Educare nasceu em 2008 inspirada pela crença de que é possível transformar a realidade desde que pessoas, empresas, governos e organizações estejam imbuídos do mesmo propósito. Nesses 14 anos, tornou-se referência no Brasil em projetos de transformação social. Em outras palavras, a Rede Educare promove diálogos para modificar vidas. Especializada em leis de incentivo, atua em todo o Brasil, tecendo encontros entre produtores e empresas que acreditam em cultura, esporte, saúde e ações sociais para realizar projetos inovadores de impacto social. “Hoje temos certeza do nosso propósito. Somos uma empresa diversa, com crenças, força e ideias. Sim, ideias mudam o mundo quando temos pessoas que querem realizar o novo”, comemora Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare.
Taquarituba recebe projeto Escola Transforma - sudoestepaulistaColaborou: Comunicação Rede Educare

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *