Taquaritubenses podem estar ligados a grande roubo de gado em Itatinga - sudoestepaulista

Taquaritubenses podem estar ligados a grande roubo de gado em Itatinga

Foram necessários cerca de 30 caminhões para o transporte das 336 cabeças apreendidas durante um leilão.

A Polícia Civil de Bauru apreendeu 336 cabeças de gado na quarta-feira, 15, que foram roubadas de uma fazenda de Itatinga.


De acordo com a corporação, as autoridades foram informadas pela Polícia Militar que o gado roubado, avaliado em mais de R$ 1 milhão, estava sendo vendido em um leilão às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, próximo a Avaí-SP.


O responsável pelo leilão informou à polícia que o gado foi deixado no local por um pecuarista de Taquarituba.


O pecuarista também foi ouvido e relatou que comprou os animais de um corretor que se apresentou como representante dos donos dos animais.


Ainda segundo a polícia, a compra foi paga pelo pecuarista para uma moradora também de Taquarituba em transferência bancária e em cheque.


As investigações apontam a suspeita de que o “corretor” esteja envolvido no roubo. Ele ainda não foi localizado.


A Polícia Civil informou que o roubo do gado aconteceu na manhã de terça-feira (14), mas os autores do crime chegaram na propriedade na tarde de segunda-feira (13).


Durante o assalto, os suspeitos renderam quatro pessoas. O caseiro da fazenda foi o primeiro a ser rendido e ficou refém dos assaltantes por quase 24 horas, segundo os policiais.


As cabeças de gado foram recuperadas e devolvidas aos donos dos animais.


O caso é acompanhado pelo setor de investigações rurais da Polícia Civil. Até esta terça-feira, 21, não a informações de que alguém tenha sido preso.


Segundo informações colhidas pelo Portal do Sudoeste Paulista, foram necessários cerca de 30 caminhões para transportar o gado até a propriedade de origem, em Itatinga.

Taquaritubenses podem estar ligados a grande roubo de gado em Itatinga - sudoestepaulistaCabeças de gado roubadas em Itatinga e encontradas pela Polícia Civi durante leilão, são avaliadas em mais de R$ 1 milhão — Foto Polícia Civil-Divulgação

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *