Um taxista de Itararé foi preso em flagrante, por uma equipe da GCM, na manhã dessa terça-feira, 03, transportando 15 tijolos de maconha.
De acordo com a Guarda Civil Municipal a Polícia Civil do município alertou a corporação que havia informações de que o taxista estava circulando pela cidade vendendo maconha.
Uma equipe realizava patrulha pelo Jardim São Paulo quando avistou o veículo transitando pela Rua Santa Cruz.
O taxista que obedeceu a ordem de parada, foi acompanhado de perto pela GCM, por quase toda a extensa rua, até chegar no bairro Novo Horizonte, onde a via não é asfaltada.
O motorista teria avançando cruzamentos e preferenciais em alta velocidade, até chegar no final da rua, que não é asfaltada e perder o controle na terra enlameada pelas chuvas recentes e atingir uma depressão próxima a calçada, onde ficou imobilizado.
Um homem que estava no carro conseguiu fugir a pé e não foi localizado pelas autoridades, ao menos até o fechamento dessa pauta.
O taxista, de 35 anos, que há tempos exerce a profissão na cidade, antes de ser abordado, jogou embaixo do carro um saco preto.
Dentro do saco estavam 15 tijolos prensados de maconha, que pesaram 10,21 quilos. O taxista foi encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O veículo também foi apreendido.