Tempestade assola Taquarituba e Itaí
Em Itaí telhado de casa caiu em cima de família; na rodovia, um caminhão carregado de laranja tombou com a força dos ventos.
Uma tempestade que atingiu parte da região Sudoeste Paulista na tarde desta segunda-feira, 8, e deixou uma série de destruição, estragos e prejuízos principalmente em Taquarituba em Itaí.
Por sorte, não há registros de feridos com gravidade.
A Defesa Civil do Estado chegou a emitir um alerta sobre a iminente chegada da tempestade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na zona rural de Itaí, uma mulher e as três filhas ficaram presas dentro de casa, acuadas debaixo do telhado que caiu em cima delas durante a chuva.
Equipes do Samu e dos bombeiros resgataram as vítimas. As crianças tiveram apenas ferimentos leves e a mãe não se feriu.
A família vai ficar provisoriamente na casa de vizinhos, no bairro dos Leandros, até que a casa seja coberta.
Ainda em Itaí, uma árvore de grande porte caiu na horta de um asilo e no pátio de uma escola, mas também não houve feridos.
No início da noite, o prefeito Zé Ramiro transmitiu uma live onde relatou que várias casas na cidade e bairros rurais foram destelhadas.
O prefeito relatou que diversas famílias perderam móveis, roupas, cobertas, colchões e outros utensílios domésticos.
Já em Taquarituba, a Defesa Civil informou que a tempestade derrubou várias árvores e deixou casas destelhadas. Segundo o órgão, a chuva com vento teve início por volta das 16h e durou cerca de meia hora.
Ainda segundo a Defesa Civil pedreiros foram acionados para consertar uma casa destelhada no centro da cidade e equipes da limpeza para remover as árvores que caíram em diversos pontos.
Um caminhão de laranjas também tombou durante a tempestade na Rodovia Eduardo Saigh, mas não houve feridos em nenhuma das ocorrências.
Árvores caíram sobre carros em Taquarituba
Caminhão carregado de laranjas tombou na SP-255 devido a força dos ventos da tempestade
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!