O temporal que atingiu o município na tarde de segunda-feira, 22, ocasionou diversos danos em Avaré. De acordo com a Defesa Civil Estadual, várias cidades do interior e região Sudoeste Paulista, chegaram a registrar ventos superiores a 90 km/h.
A SP-255, em um grande trecho entre Avaré e São Manuel ficou por horas interditado devido a queda de árvores.
Dentre todos os danos, o que se destaca é a unidade de armazenamento de grãos da Cooperativa Holambra, localizada as margens da SP-255, ao lado da praça de pedágios. Boa parte da estrutura não suportou a força dos ventos e ruiu, expondo toneladas de grãos, provocando um prejuízo ainda incalculável.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Estância Turística, com dados fornecidos pela Defesa Civil, em Avaré, foram registradas quedas de várias árvores tanto na área urbana quanto em estradas rurais, prejudicando o tráfego. Não houve de vítimas.
As quedas de árvores também atingiram a rede de energia, deixando os bairros Duílio Gambini, Santa Mônica, Ipiranga, área central, Bairro Alto e Vila Timóteo, sem eletricidade.
Além disso, duas residências tiveram seus telhados parcialmente destelhados, assim como o prédio do CRAS IV, que também foi afetado pelos fortes ventos, necessitando de reparos emergenciais.

Praça de Avaré, paga o preço justamente por ser bem arborizada
Nesta terça e quarta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Serviços e da Defesa Civil de Avaré continuavam trabalhando para remover restos de árvores de praças e vias públicas, como também em estradas da zona rural. Os trabalhos de remoção e limpeza devem continuar nos próximos dias.

Arvore imensa caiu no Largo São João, por pouco não atingiu o banheiro público
A ação foi desenvolvida em parceria com a concessionária CPFL Santa Cruz e o Corpo de Bombeiros, com uso de diversos maquinários.
Ainda segundo o balanço da Defesa Civil de Avaré, duas residências tiveram seus telhados parcialmente destelhados, assim como o prédio do Centro de Referência de Assistência Social IV, que também foi afetado pelos fortes ventos.

Nesta quarta-feira, 24, equipes ainda trabalhavam na limpeza da cidade
Com o prédio atingindo, o CRAS IV está atendendo temporariamente no Centro de Convivência do Idoso.

Unidade do CRAS afetado pelo temporal

Motorista registrou a SP-255, entre Avaré e São Manuel, totalmente bloqueada devido a queda de árvores na pista