Muita maconha, várias pedras de crack, um homem preso e uma biqueira desmantelada foi o saldo de uma ação da Polícia Militar em Taguaí, realizada no final da tarde desta terça-feira, dia 29, tudo isso, graças a uma denúncia anônima, provavelmente de um cidadão indignado com o maldito tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrências que o Portal do Sudoeste Paulista teve acesso, E.A.S, 18 anos, desempregado e em união estável, usava sua residência localizada na rua Dona Rita do Seu Ananias, como ponto de venda de drogas.
Em consonância com o histórico policial, uma denúncia anônima dizia que uma aglomeração de pessoas, suspeitas de serem usuários de drogas, movimentavam uma casa possivelmente para adquirirem entorpecentes, o que motivou os policiais a realizar a averiguação.
Já próximos ao local, num terreno de pastagem, isso por volta das 17:00h, os policiais avistaram três indivíduos suspeitos, sendo que, dois foram logo reconhecidos pelos policiais. Contudo, ao avistarem a PM, os homens correram e conseguiram fugir, deixando para trás um saco plástico preto, onde os PMs encontraram 7 tijolos de maconha e uma balança de precisão.
Conseguinte, na casa onde pesava a denúncia de tráfico de drogas, localizada ao lado do terreno onde os policiais flagraram os indivíduos e o saco de drogas, os PMs encontram em seu interior o jovem de 18 anos, E.A.S. e, após buscas encontraram 1 pedra de crack sem embalagem e mais 12 já embaladas em saquinhos, prontas para a venda.
Tanto os tabletes de maconha deixados pelos três indivíduos em fuga, como as pedras de crack, o jovem assumiu a propriedade perante os policiais. Um jovem que estava no local, como também a companheira do desempregado EAS, foram liberados, mas o jovem, teve sua prisão por tráfico de drogas ratificada pelo delegado de polícia e encaminhado à cadeia pública de Piraju, onde aguarda audiência de custódia.
Com as drogas apreendidas e devidamente pesadas, as 13 pedras de crack tiveram peso bruto de 2,6 gramas e os 7 tijolos de maconha, pesaram 5,84 quilos. Além das drogas foram apreendidos uma balança de precisão, saquinhos plásticos usados para embalar entorpecentes e 4 aparelhos de telefone celular.