Toda vida importa: doente e abandonado à beira do caminho, animal é resgatado em Itararé - sudoestepaulista

Toda vida importa: doente e abandonado à beira do caminho, animal é resgatado em Itararé

Departamento de Agricultura do município está cuidando do cavalo solto na estrada municipal que liga o município a Bom Sucesso de Itararé.

A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, resgatou, na última segunda-feira (05), um cavalo que estava solto na estrada municipal que liga Itararé a Bom Sucesso de Itararé.


De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo de Almeida, após receber uma denúncia através do Centro de Operações Inteligentes (COI) da Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe se dirigiu ao local, no domingo (04), não sendo possível localizar o animal.


Em continuidade às buscas, na segunda-feira (05), o cavalo, gravemente ferido, foi resgatado e atendido pelo corpo clínico de veterinários da Secretaria, permanecendo aos cuidados da equipe.


“O que se nota naquela região é a existência de vários grupos de animais (equinos) soltos pela estrada, e que podem causar grandes problemas com acidentes, pois o tráfego de caminhões é constante, 24 horas por dia. Já identificamos vários animais e catalogamos, vamos realizar a apreensão, recolhendo ao pasto de responsabilidade do município. Os respectivos proprietários serão penalizados de acordo com a Lei Municipal 4298/2022, no seu Artigo 27, parágrafo 2º”, explica o secretário.


Saiba mais – De acordo com a legislação municipal, a retirada de animal de grande porte deverá ser realizada no prazo de três dias úteis por seu proprietário/ responsável ou cuidador, observadas as seguintes condições:


I – Apresentação de documentação que comprove a propriedade;

II – Implantação de microchip, se necessário;

III – Inclusão no sistema de RGA, se necessário;

IV – Pagamento de taxas no valor de:


a) 70 UFESP (setenta Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) por dia de hospedagem;

b) 70 UFESP (setenta Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) pelo transporte;

c) 20 UFESP (vinte Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) referente à implantação de microchip.


Denúncias – Denúncias de abandono e maus tratos podem ser realizadas de forma anônima através do telefone/WhatsApp (15) 3532-2457.

Toda vida importa: doente e abandonado à beira do caminho, animal é resgatado em Itararé - sudoestepaulistaO animal foi resgatado e atendido pelo corpo clínico de veterinários da Secretaria, permanecendo aos cuidados da equipe
Toda vida importa: doente e abandonado à beira do caminho, animal é resgatado em Itararé - sudoestepaulistaDenúncias de abandono e maus tratos podem ser realizadas de forma anônima através do telefone WhatsApp (15) 3532-2457

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

ADS

Meines

Modelar Box

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *