Tormenta leva prejuízos, transtornos e sofrimento ao municipio de Itaberá - sudoestepaulista

Tormenta leva prejuízos, transtornos e sofrimento ao municipio de Itaberá

Evento atmosférico foi alertado por alguns sites, muito dizendo como “risco iminente de tempestade na região”.

.

O prefeito de Itaberá, Alex Lacerda, fez um vídeo dentro de uma casa destelhada, no bairro onde uma tormenta destelhou dezenas de casas. Também há relatos de estragos por outros bairros, tanto perímetro urbano quanto rural.


Segundo informações, era por volta das 19hs, desta quinta-feira, 6, quando o prefeito publicou o vídeo na internet, logo após uma ventania, com ventos descritos como acima de 80 km/h, atingiu o município.


A Vila Dom Silvio foi atingida fortemente por um vendaval, acompanhado de uma chuva também muito forte e que acabou destelhando dezenas de residências, conforme disse o prefeito no vídeo.


Ainda segundo o prefeito, de 50 a 60 residências estão descobertas. Os desabrigados estão sendo instados a se alojar provisoriamente num Ginásio de Esportes.


Perdas materiais, além dos dados imóveis, relatos de perdas de móveis que superam milhares de reais em prejuízo, mas felizmente não houve vítimas, conforme afirmou Alex Lacerda. O prefeito prometeu que, à partir desta sexta-feira, 07, irá iniciar a ajuda aos atingidos pela tormenta.


Mais tarde, o prefeito postou outro vídeo citando prejuízos em agrovilas, dentre os estragos na zona rural do município. O município está providenciado auxílio, segundo Alex Lacerda, mas conta com o altruísmo dos que quiserem ajudar, como exemplo, com cobertores, basta procurar os departamentos sociais da prefeitura.


Das 14hs as 15hs alguns site de notícia começaram a divulgar alertas de possíveis tempestades atingindo o norte do paranaense e o Sudoeste Paulista. Mapas meteorológicos apontaram para chuvas torrenciais em toda a região Sudoeste Paulista. Os estragos em Itaberá estão sendo apurados pelas autoridades locais.

,

Os vídeos estão na página do Facebook do prefeito: facebook.com/alexlacerdaitabera

Tormenta leva prejuízos, transtornos e sofrimento ao municipio de Itaberá - sudoestepaulistaPrefeito de Itaberá fez um vídeo dentro uma casa destelhada pelos fortes ventos que atingiram a Vila Dom Silvio

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *