Trabalhador guapiarense morre ao ser atingido por raio em Itararé - sudoestepaulista

Trabalhador guapiarense morre ao ser atingido por raio em Itararé

Homem de 37 anos trabalhava na construção de um galpão em uma indústria quando foi atingido; outros dois funcionários também ficaram feridos.

A Defesa Civil de Itararé, no interior de São Paulo, emitiu um alerta nesta semana sobre como a população pode se proteger de raios e trovões. As orientações foram divulgadas depois que um trabalhador morreu atingido por um raio na cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (15), enquanto os funcionários de uma empresa de Guapiara prestavam serviços para uma indústria de embalagens e paletes em Itararé.

O dono da empresa contou que os funcionários estavam trabalhando na construção de um galpão, em um local aberto na indústria, quando ocorreu o acidente.

Ele disse que as vítimas chegaram a se abrigar em um contêiner quando começou a tempestade, mas foram atingidas pelo raio depois que a chuva melhorou um pouco e os três tentaram correr para o barracão.

Alcino Carriel da Rosa Júnior, de 37 anos, foi socorrido com ferimentos graves para a Santa Casa de Itararé e transferido para a unidade hospitalar em Itapeva. No entanto, ele não resistiu e morreu neste domingo (17). Os outros dois funcionários também foram atendidos, mas já tiveram alta.

De acordo com Alisson Rivéli, coordenador da Defesa Civil de Itararé e comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), há previsão de fortes chuvas para os próximos dias, inclusive com raios e trovões. Por isso, é necessário que a população fique atenta a algumas dicas para se proteger:

  • Busque abrigo em edificações ou dentro de um veículo;
  • Não fique em locais abertos como praias e campo de futebol;
  • Não solte pipas ou carregue objetos como canos e varas, que são condutores dos raios;
  • Mantenha distância de objetos isolados, como árvores, postes, antenas e caixas d’água;
  • Mantenha distância de objetos metálicos grandes e expostos, como tratores, escadas e cercas de arame;
  • Desconecte aparelhos eletrônicos da tomada;
  • Não utilize aparelhos conectados à fiação.

Rivéli informou ainda que os moradores podem mandar um SMS para 40199 com o CEP da rua onde moram para receber os alertas da Defesa Civil. Já em casos de emergência, as pessoas devem ligar para os números 153 ou 199.

Alcino Carriel foi sepultado nesta segunda-feira (18) no Cemitério da Paz, em Guapiara.

O dono da Construtora Lima informou que Alcino começou a trabalhar na empresa há alguns dias e que o acidente foi uma “fatalidade”. O empresário disse que lamenta o ocorrido e que está dando todo o suporte aos familiares da vítima.

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *