Policiais da DISE de Itapeva, durante trabalho de investigação identificaram um homem que praticava venda de drogas na Vila Mariana e, uma mulher que realizava o mesmo crime, mas numa esquina em uma rua na Vila São Francisco. Com apoio da GCM, ambos foram presos.
No primeiro caso, no início da tarde de quinta-feira, 4, a ROMU e a Equipe do Canil da GCM, junto de policiais da DISE, prenderam na Vila Mariana, o suspeito que estava sendo monitorado, com várias porções de drogas.
De acordo com o divulgado pela GCM, o indivíduo ao ver a aproximação dos policiais, correu, abandonando uma bolsa em cima do telhado de uma residência.
Ainda durante a fuga, entrou em uma outra residência. Autorizados pela proprietária, os policiais da GCM adentraram na casa e encontraram o fujão.
Além de R$36,75 em espécie, na sacola dispensada pelo homem durante a fuga, foram encontrados 17 eppendorfs com cocaína, 4 pedras de crack e 49 porções médias de maconha.
Após confessar a mercancia criminosa, o homem encaminhado ao Plantão Policial, onde a autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante. Durante pesquisa pelo sistema, a Polícia Civil constatou que haviam dois mandados de prisão em desfavor do indivíduo.
Mulher de 50 anos novamente presa
No dia seguinte, manhã desta sexta-feira, 5, a GCM e a DISE, realizaram uma campana para flagrar a criminosa.
Assim que foi avistada no “local de trabalho”, a suspeita foi abordada e revistada. Com ela, os policiais encontram porções de maconha, crack e cocaína.
A mulher, de 50 anos, é reincidente no crime. Ela já tinha sido presa em 2020, no mesmo bairro em que foi novamente presa.
Drogas apreendidas com o homem, na Vila Mariana
Drogas e dinheiro apreendidos com a mulher em Itapeva