Trabalho desenvolvido por cooperativa de recicladores em Fartura é difundido nas escolas e entidades do município - sudoestepaulista

Trabalho desenvolvido por cooperativa de recicladores em Fartura é difundido nas escolas e entidades do município

Coopera Fartura também tem ganhado destaque na comunidade e na mídia.

Um projeto bem-sucedido em Fartura tem ganhado destaque dentre os parcos, porém existentes passos em que a sociedade dá e avança quanto a preocupação com o meio ambiente e um de seus principais impactos, o descarte dos resíduos produzidos pelo homem.


De acordo com o departamento de comunicação da prefeitura de Fartura, a Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura (Coopera Fartura), em parceria com a municipalidade, por meio das Coordenadorias de Educação e Agricultura e Meio Ambiente, num de seus canais de atuação, trabalha na conscientização ambiental nas escolas e entidades filantrópicas do município.


Dentro do planejamento, estava a visita dos alunos atendidos pelo Grupo Assistencial as Meninas e Adolescentes (Gama) e da Organização Social de Atendimento ao Adolescente Farturense (Osaaf), à sede da cooperativa.


As visitas aconteceram no mês de junho e, de acordo com a educadora ambiental, Isabela Mendes, tinham como objetivo conscientizar sobre a real necessidade de separar o lixo e manter uma coleta seletiva adequada. A profissional conta que palestrou sobre os temas para as crianças e adolescentes, anteriormente nas sedes das entidades. “Agendamos as visitas para que todos entendessem melhor a amplitude deste projeto e o quanto ajuda nossa comunidade”, destaca Isabela.


Representando o Gama, estiveram a coordenadora, Miriam Simone coordenadora; as monitoras, Jaqueline Oliveira e Luciana dos Santos Peres e a presidente da entidade, Viviane Furtado. Já do Gama, foram até a Coopera, acompanhar os alunos a psicóloga, Karina Dognani Rocha Silva; o professor de educação física, Odair Oliveira e o colaborador Jonas Javier.

Trabalho desenvolvido por cooperativa de recicladores em Fartura é difundido nas escolas e entidades do município - sudoestepaulistaMeninos da OSAAF durante visita à Coopera
Trabalho desenvolvido por cooperativa de recicladores em Fartura é difundido nas escolas e entidades do município - sudoestepaulistaIntegrantes do GAMA durante visita à Coopera

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *