Trabalho nas escolas de Fartura ensina as crianças a respeitarem o Meio Ambiente - sudoestepaulista

Trabalho nas escolas de Fartura ensina as crianças a respeitarem o Meio Ambiente

A proposta faz parte de parceria entre Educação; Agricultura e Meio Ambiente e a Coopera Fartura.

A Educação em Fartura continua dando ênfase à Educação Ambiental e levando aulas específicas sobre o tema até os alunos, que fazem parte da rede municipal de ensino e para os que estão matriculados nas entidades filantrópicas. A proposta faz parte de uma parceria formada pelas Coordenadorias de Educação; Agricultura e Meio Ambiente com a Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura (Coopera Fartura).


Orientações são ministradas pela educadora ambiental, da Coopera Fartura, Isabela Mendes. Neste mês de maio, a profissional conta que já esteve nos Centros de Educação Infantil Professora Ângela Carvalho Louvison e Presbiteriano Independente. Também passou pela Organização Social de Atendimento ao Adolescente Farturense (OSAAF) e falou para as atendidas do Grupo Assistencial as Meninas e Adolescentes (GAMA).


Na rede municipal, a educadora informou que trabalha dentro do planejamento curricular, levando informações sobre “Recursos Hídricos” para os alunos. Isabela explica a todos sobre a importância do descarte correto de resíduos e danos causados ao Meio Ambiente pelo descarte irregular, principalmente de resíduos especiais, como pilhas e baterias, que possuem em sua composição metais pesados, altamente tóxicos ao ser humano e ao Meio Ambiente. A educadora destaca que a entrega nos pontos de coleta, como na Chácara Municipal ou na Prefeitura é imprescindível.


A coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, Patrícia Garcia, divulgou que ensinar as crianças a respeitar o meio ambiente traz muitos benefícios pessoais. “Assim, podem desenvolver a empatia e a economia. Empatia, porque elas conseguem se colocar no lugar da planta ou animal que está sendo maltratado e se sentem sensibilizadas em relação a eles. E economia porque aprendem a reutilizar e reciclar”, destaca.


Patrícia informou que outras ações estão sendo planejadas pela Pasta, para serem implementadas junto aos alunos das escolas da rede municipal, filantrópicas e estaduais, nos próximos meses.

Trabalho nas escolas de Fartura ensina as crianças a respeitarem o Meio Ambiente - sudoestepaulista Trabalho nas escolas de Fartura ensina as crianças a respeitarem o Meio Ambiente - sudoestepaulista Trabalho nas escolas de Fartura ensina as crianças a respeitarem o Meio Ambiente - sudoestepaulista Trabalho nas escolas de Fartura ensina as crianças a respeitarem o Meio Ambiente - sudoestepaulista Trabalho nas escolas de Fartura ensina as crianças a respeitarem o Meio Ambiente - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

Modelar Box

ADS

BELLA PIZZA

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *