Após quatro dias da tragédia que comove a região Sudoeste Paulista e que ganhou grande repercussão midiática, as buscas finalmente chegaram ao fim, possibilitando um alento aos amigos e familiares que estão inconsoláveis.
Seu Toninho, um morador das redondezas de onde ocorreu o trágico naufrágio no início da noite de segunda-feira, 23, na Represa Chavantes, em Fartura, o mesmo que ajudou a resgatar os sobreviventes naquele fatídico momento, também foi quem encontrou o corpo de João Borges, por volta das 07h, dessa sexta-feira, 27.
Um dos irmãos, o militar, após ser encontrado na quarta-feira, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e sepultado na manhã de quinta-feira, em Barão de Antonina.
João Borges, o irmão motorista que morava em São Paulo, segundo relatos de moradores foi encontrado por Seu Toninho há cerca de um quilômetro do local do naufrágio. O corpo estava boiando.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de SP, as buscas envolveram o revezamento diário de 8 mergulhadores, com a participação do policiamento de área, da PM Ambiental e da Marinha do Brasil.
Populares que participaram do primeiro resgate afirmaram às autoridades que 7 homens estavam no barco. 5 foram socorridos e sobreviveram.
A SSP oficialmente confirmou em nota que o corpo do irmão do militar, João Borges, motorista na capital paulista, foi localizado boiando nas margens de um condomínio de casas de veraneio, denominado Ilha Verde.