TRE/SP alerta: seu Título Eleitoral pode estar cancelado e talvez você não saiba - sudoestepaulista

TRE/SP alerta: seu Título Eleitoral pode estar cancelado e talvez você não saiba

Levantamento feito pelo cartório eleitoral de Avaré revela que milhares de eleitores não poderão exercer seu direito a voto.

Em 2022 haverá eleições gerais em nosso país e os eleitores votarão para que sejam eleitos Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores, Governador e o Presidente da República.


Essa ocasião é, talvez, a mais importante ocasião aos eleitores, pois eles escolhem quem governará o nosso país em nível estadual e federal, bem como selecionam os representantes do estado de São Paulo para atuar no Congresso Nacional.


Apesar desta importância, em levantamento feito pelo cartório eleitoral de Avaré milhares de eleitores em nosso município não poderão exercer seu direito a voto e talvez nem saibam disso. Há diversas razões para o título de eleitor não estar regular, o principal deles é a ausência à revisão biométrica.


Em 2019 e 2020 a Justiça Eleitoral fez chamamento de todos os eleitores para que fossem coletados os dados biométricos para aumentar a segurança nas eleições, a chamada Revisão Biométrica, que acabou cancelando centenas de milhares de títulos no Estado de São Paulo. Esses eleitores, por concessão do Tribunal Superior Eleitoral puderam votar, pois o TSE, devido à pandemia do Coronavírus, regularizou os títulos cancelados por falta de dados biométricos já poderia gerar aglomerações e todos usarem os poucos aparelhos disponíveis para não espalhar o vírus. No entanto, nas Eleições de 2022 não haverá esse benefício para os eleitores que não compareceram à biometria e suas inscrições estarão canceladas e não estarão disponíveis na urna eletrônica.


Em Avaré são 12.063 (doze mil e sessenta e três) eleitores que estão com seu título cancelado por não comparecerem à Revisão Biométrica e precisam regularizar até o início de maio para que possam votar.


O procedimento para regularização é simples e o eleitor nem precisa sair de casa. É só seguir os passos a seguir:


1- Entre no site da Justiça Eleitoral – www.tre-sp.jus.br;

2- Na página inicial clique em “atendimento online”;
3- Na próxima página clique em “título de eleitor”; e
4- Depois clique em “Acesse aqui o formulário Título net”.
5- Depois é só seguir os passos para preencher o formulário, que é escolher o estado de São Paulo, ler as instruções, preencher o formulário e anexar fotos do documento de identidade, comprovante de endereço e uma “self” segurando o documento de identidade mostrando sua foto.


Terminando este procedimento a Justiça Eleitoral receberá seu pedido e processará seu título para que seja regularizado.


Os dados biométricos não estão sendo coletados atualmente por causa da pandemia, mas a regularização será efetivada com o procedimento acima.


Para saber se o seu título está cancelado basta acessar o aplicativo e-título em qualquer smartphone ou entrar no site da Justiça Eleitoral e do lado direito da tela, no menu “serviços ao eleitor” escolher “situação eleitoral”.


Não deixe para a última hora para regularizar seu título de eleitor.


Contatos do Cartório Eleitoral para eleitores de Avaré:

– e-mail: ze017@tre-sp.jus.br
– whatsapp: 14 3733-7288

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *