Treinador de sucesso e grande campeão da ABQM perde a vida em acidente de moto em Piraju
Tiago Botelho trilhava uma carreira de sucesso, disse a Associação do Quarto de Milha que emitiu uma nota de pesar.
Contando com a gentileza dos colegas da TVTEM, de Itapetininga, noticiamos ontem, a morte de um homem, de 37 anos, vítima de um acidente quando transitava de moto pela Rodovia Raposo Tavares, em Piraju.
Quando passava pelo quilômetro 280, Tiago Barros Botelho, que pilotava a moto, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um carro. Com o impacto, ele foi arremessado contra o asfalto e ficou gravemente ferido.
Conforme o Boletim de Ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e levaram Tiago ao hospital municipal de Piraju. Devido aos graves ferimentos, ele não resistiu e faleceu durante o atendimento médico.
Entretanto, somente hoje, sábado, 18, a redação do Portal do Sudoeste Paulista, que desde os tempos dos eventos em Avaré, é parceira da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, soube que Tiago era um vaqueiro de destaque e figurava entre os grandes campeões da ABQM, que emitiu uma nota de pesar.
“A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) informa, com profundo pesar, o falecimento do treinador, Thiago Barros Botelho, aos 37 anos de idade, ocorrido ontem (16/06), em Piraju. O velório do quartista será realizado, nesta sexta-feira (17/06), às 12h, no Cemitério de Agudos (SP).”
De acordo com a associação, Thiago Botelho iniciou sua trajetória no VS Treinamento, na modalidade de Três Tambores, com o grande campeão Vagner Simionato – o segundo cavaleiro mais pontuado de todos os tempos no Quarto de Milha. Thiago foi campeão pela ABQM em diversas competições da raça, como o Congresso Brasileiro, Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Copa dos Campeões, além de participar e vencer em outros campeonatos regionais, desde 2003.
Atualmente, o quartista estava atuando no Haras Cavalcante, em Piraju.
O competidor somava 687,50 pontos, em 653 competições oficiais e oficializadas da ABQM. Em sua última participação numa prova oficializada, em maio deste ano, montou os animais Filo Fly, Três Horus IM e Mack Fame Mabe.
O respeitado treinador de Três Tambores deixa a esposa, Paula Botelho, e dois filhos, Kaio e Eduarda. Por sua dedicação aos Esportes Equestres e pela carreira em consolidação com grandes conquistas, Thiago deixará a sua marca e legado nas provas do Quarto de Milha, disse a ABQM.
Postagem feita pela ABQM homenageando o cowboy e treinador de sucesso que perdeu a vida em acidente de moto
Vaqueiro de sucesso, Tiago trabalhava num Haras em Piraju, localizado próximo de onde perdeu a vida
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!