O prefeito Mário Tassinari, junto de muitas personalidades políticas e sociais do município, prestigiou na última sexta-feira, dia 13, na Câmara de Itapeva, sessão solene que concedeu títulos de cidadãos itapevenses a Celso Francisco Pimentel, Antonio Isalino Pereira e Luís Eugênio.
Em seu discurso, o chefe do Poder Executivo parabenizou os homenageados, que prestam relevantes serviços à comunidade de Itapeva. Na ocasião, ele também lembrou com muito carinho, quando recebeu o título de cidadão itapevense. “Compartilho com vocês a honraria de receber esta homenagem, pois são merecedores, contribuindo com o desenvolvimento de nosso município. Foram momentos de muita emoção, quando recebi este título”, enfatizou.
A cerimônia contou com apresentações musicais da Igreja da Vila São Benedito e homenagens aos familiares dos novos cidadãos itapevenses.
Sobre os homenageados:
O homenageado Celso Francisco Pimentel nasceu no dia 28 de janeiro de 1932 em Itararé. Formou-se professor em 1952 pela Escola Mobral de Itararé e em 1953 começou a dar aulas para crianças e adultos na 1ª escola masculina da Lumber. Efetivou professor primário na Barra do Chapéu na época Distrito de Apiaí, também professor na Maringá. Foi efetivado como diretor de Escola Professor Luiz José Dias em Ribeirão Branco por oito anos; também ocupou a função de diretor da E. E. Professor Gabriel Pinto de Faria em Itaberá, Cel. Acácio Piedade em Itapeva. Foi Supervisor de Ensino, Delegado de Ensino de Itapeva. Como Supervisor foi grande incentivador das UEACs – Unidades Escolares de Ação Comunitária. Aposentou-se na EE Professora Zulmira de Oliveira.
Antonio Isalino Pereira nasceu no dia 2 de outubro de 1940 em Ribeirão Branco. Estudou na Escola Cel. Acácio Piedade, e concluiu seus estudos na Escola Estadual Prof. Otávio Ferrari onde se formou no Magistério. Iniciou sua vida profissional na Companhia de Cimento Portland Maringá, na qual se aposentou em dezembro de 1.984.
Muito católico, foi nomeado Ministro da Eucaristia pelo padre e grande amigo João Carlos Alampe. Foi ordenado Diácono Permanente no dia 25 de Março de 1.984 pelo então Bispo Diocesano de Itapeva Dom Fernando Legal. Como Diácono e já aposentado passou a se dedicar à Igreja, pelo próximo, e pelas comunidades e de um modo especial à Comunidade São Benedito, na época conhecida como Vila Querosene. Trabalhou muito junto com o Padre Pássaro e a Irmã Ricarda para que a Capela fosse elevada à Comunidade de São Benedito. Com a chegada do Bispo Diocesano Dom Alano Maria Pena o Diácono Isalino tornou-se seu braço direito e companheiro, inclusive nas viagens e Assembleias por todo o Estado de São Paulo. Quando Dom Alano foi transferido para a Arquidiocese do Rio de Janeiro levou consigo o Diácono Isalino, que se tornou um Missionário do Evangelho na cidade de Trajano de Moraes e depois na cidade de Duas Barras onde inclusive foi responsável por dirigir uma Paróquia. Quando retornou para Itapeva, foi trabalhar como diretor na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na qual se dedicava a ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Quando Dom Arnaldo assumiu como Bispo Diocesano de Itapeva, ele o convidou para que voltasse a exercer o Diaconato na Diocese de Itapeva.
Luís Eugênio, conhecido popularmente como Pelé da borracharia Esplanada, 64 anos, nasceu em 23 de dezembro de 1953, na cidade de Lages/SC. Pelé exerce a profissão de borracheiro há 46 anos na cidade de Itapeva e há 36 anos se tornou um empresário do ramo, onde segue até hoje com a ajuda do seu filho Luís Eugênio Junior, com a conhecida Borracharia Esplanada. Católico da Igreja São Roque do Jardim Maringá, é voluntário na Construção da Paróquia São Roque, onde frequenta e foi Ministro da Eucaristia durante 8 anos junto com a sua esposa, sempre presente e colaborando nas festividades religiosas da igreja. Muito querido e amado por todos que o conhecem.