Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista

Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju

Enquanto Avaré aposta na Emapa curta e milionária, Fartura e Piraju investem em lindas e brilhantes decorações que irão perdurar ao menos até a passagem de ano.

Essa é para o leitor pensar. O que é melhor para o último mês do ano: festa do peão ou cidade lindamente enfeitada. Certamente muitos irão preferir ambos, contudo, ao mesmo tempo, o dinheiro público provindo do suado trabalho do pagador de impostos, é provável que não consiga bancar tanta festança, tanto brilho, sem ao menos endividar o município. Ao contrário de vizinhos, Avaré faz festa em Dezembro, o que acaba empobrecendo os enfeites natalinos e eventos temáticos.


Por outro lado, investir em entretenimento é algo necessário e enraizado na cultura humana e o brasileiro não é diferente, afinal, tempos de festas (sem excesso claro) ajudam a superar com mais energia e o otimismo a cruel e diária labuta, principalmente depois de uma pandemia e uma verdadeira guerra política.


Desde essa semana munícipes de Fartura e Piraju, desfrutam dos investimentos em projetos natalinos, com ênfase na “roupagem” dos centros e praças com luzes e enfeites temáticos. No contraponto dessas ideias, está Avaré, onde a prefeitura preferiu investir milhões e milhões e uma festa de apenas uma semana.


Benefício para Avaré? Uma Arena de Eventos, mais conhecida como “arenão” que custou uma fortuna para ser usado lá de vez em quando e agora, alguns dias de grande festança para quem pode bancar, claro.

 

Benefício para Fartura e Piraju? A comunidade vivendo num clima positivo onde todos podem usufruir até o último dia do ano e o comércio, beneficiado diretamente.


De acordo com a Prefeitura local, em Piraju será inaugurada nesta segunda-feira,12, a Vila do Papai Noel. Show de Acendimento das Luzes, Espetáculo Performático, Apresentação Musical, Visitação Recreativa e a Chegada do Papai Noel, serão atrações da Abertura da Vila Noel, programada para ocorrer a partir das 20h, no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada.


Em Fartura a população finalmente pode usufruir da Praça da Matriz (ficou anos fechada para “reforma”). A bela praça central da cidade de 14 mil habitantes, onde os munícipes se reúnem tanto em busca de lazer, como para ter acesso ao comércio centralizado, como lanchonetes e sorveterias está lindamente enfeitada. Parabéns aos responsáveis.


Quanto a Avaré, que deve estar recebendo milhares de visitantes para a suntuosa EMAPA, esses ao adentrar à cidade, encontram praças com simples enfeites natalinos. Muitas escuras. O comércio local se vira como pode já que a festa é justamente no fim do ano, onde se espera que o consumidor gaste seu dinheiro no comércio na época da Festa e também no Fim de Ano, não tudo junto, onde muitos, senão a maioria, não pode arcar financeiramente com tanta festança com o parco orçamento do mês. O empresário e o pai de família superam mais essa.


Então o editorial deste Portal sinaliza ser contra o Arenão e a EMAPA em Avaré? Claro que não! Temos muitos exemplos na própria região Sudoeste Paulista, como as próprias Fartura e Piraju, que fazem festas do peão, ou exposições, mas também investem com força no “envelopamento” temático da cidade, que claramente beneficia a economia local, em tempos distintos e não pressiona o bolso, principalmente do proletariado.


Confira nas imagens em anexo a alegria da população em Piraju e Fartura, onde poderão por todo o mês de dezembro, usufruírem de um ambiente agradável e cristão, fomentando o comércio e dando motivação à população, tanto pressionada pelos pesados e doloridos efeitos provocados pelas crises sanitárias, econômica e política. Em anexo também, imagens da Emapa de Avaré, que afinal das controvérsias, ao menos se tem alguns dias de festa e o quem pode frequentar ótimo. Melhor que nada! O avareense que não pode e como eu chupa o dedo, supera isso também.

Confira imagens de Fartura:

Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista

Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista

Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulistaConfira abaixo imagens de Piraju:
Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulistaConfira algumas imagens da Emapa Avaré, considerada a maior da região:
Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulistaUma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulistaUma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista Uma crônica sobre os investimentos públicos de Fim de Ano em Avaré, Fartura e Piraju - sudoestepaulista

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *